Notícia do dia 23 de fevereiro de 2024

Desempregados inscritos no IEFP

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego está a subir

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou em janeiro pelo sétimo mês consecutivo, subindo 4% em termos homólogos e 5,5% em cadeia (face a dezembro de 2023), para 335.053. Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (20 de fevereiro de 2024) pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 
Casas de luxo na Quinta do Lago, no Algarve

Casas da Quinta do Lago comercializadas pela Forbes Global Properties

As propriedades de luxo da Quinta do Lago, no Algarve, vão começar a ser comercializadas na plataforma de imobiliário de luxo da Forbes Global Properties, juntamente com as melhores casas do mundo. Em causa está uma parceria entre a Forbes Global Properties em Portugal com a Quinta do Lago Real Estate, imobiliária dos promotores do resort de luxo Quinta do Lago.

Fogo destrói prédio em Valência construído com materiais inflamáveis

O poderoso incêndio que destruiu esta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, um prédio de 14 andares em Valência (Espanha), começou num apartamento, mas as chamas espalharam-se rapidamente por todo o complexo. Especialistas apontam o material sintético da fachada como a causa mais provável da rápida propagação. A missão dos peritos forenses será, entretanto, determinar o ponto de partida, a causa do incêndio, para que as seguradoras possam compensar os afetados. 
Logística em alta em Portugal

Logística em Lisboa: Panattoni Park Lisbon-City concluído em 2025

O segmento da logística em Portugal continua no radar dos investidores. O Panattoni Park Lisbon-City, o segundo da promotora imobiliária logístico-industrial norte-americana no país – o primeiro encontra-se em Valongo –, vai nascer em Santa Iria da Azóia (Loures), às portas de Lisboa. Terá 85.000 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos por diversos espaços de armazém e de escritórios, e estará concluído no final de 2025. “Será um dos projetos logísticos com maior expressão da Grande Lisboa”, referem em comunicado a Savills e a Cushman & Wakefield (C&W), responsáveis pela comercialização do ativo.