O quarto principal da mansão tem 371 m2, as dimensões de um bom apartamento ou chalet em Portugal, por exemplo.
Comentários: 0
a casa mais cara do Dubai
Luxhabitat Sotheby's International Realty

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Mas desta vez apresentamos um exemplar de ultraluxo, que mais parece cinematográfico. Nada mais nada menos que esta evocativa mansão de Versalhes, que está à venda no Dubai por 204 milhões de dólares (189 milhões de euros), tornando-se a casa mais cara do mercado numa cidade onde as propriedades de luxo estão em alta. A suíte principal mede o mesmo que um bom apartamento ou chalet em Portugal.

a casa mais cara do Dubai
Luxhabitat Sotheby's International Realty

A casa, localizada no cobiçado bairro de Emirates Hills, tem 5.575 metros quadrados (m2) de área interior, e apenas cinco quartos: o quarto principal tem 371 m2, as dimensões de uma boa casa em terras lusas, por exemplo. No andar de baixo há salas para refeições e diversão. Outras comodidades incluem garagem para 15 carros, piscinas interna e exterior, um aquário de recife de coral, uma subestação elétrica e quartos de pânico. Situa-se num terreno de 6.500 m2 num condomínio fechado com vista para um campo de golfe.

a casa mais cara do Dubai
Luxhabitat Sotheby's International Realty

O imóvel, apelidado de “Palácio de Mármore” pelos vendedores, foi construído com um investimento estimado entre 80 e 100 milhões de dirhams (7 milhões e 9 milhões de euros) em pedra italiana. A construção levou quase 12 anos e foi concluída em 2018, de acordo com a Luxhabitat Sotheby's International Realty, que está a vender a propriedade. As tarefas incluíram a aplicação de 700 mil folhas de ouro por 70 trabalhadores qualificados que trabalharam durante mais de nove meses, segundo a imobiliária. A casa está atualmente decorada com cerca de 400 peças da coleção de arte pessoal do proprietário, principalmente estátuas e pinturas dos séculos XIX e XX. O proprietário, promotor da região, está disposto a negociar a inclusão dele e dos móveis na compra.

a casa mais cara do Dubai
Luxhabitat Sotheby's International Realty

O mercado imobiliário do Dubai está em alta desde o final de 2020, uma recuperação que durou muito mais do que outros booms imobiliários globais durante a pandemia de Covid-19. O boom é em parte uma correção após um declínio do mercado de cerca de seis anos. A forma como Dubai lidou com a pandemia permitiu que a cidade reabrisse rapidamente, atraindo banqueiros que se mudaram de lugares como Singapura ou Hong Kong. Os mais ricos do mundo compraram imóveis para proteger o seu dinheiro numa economia global incerta.

a casa mais cara do Dubai
Luxhabitat Sotheby's International Realty

Entre os mais recentes mega-negócios estão a venda por 11,5 milhões de euros de um terreno baldio virado para o mar e a compra, por 38 milhões de euros, de uma penthouse junto ao Golfo Pérsico. Mesmo assim, o preço do Marble Palace por metro quadrado é mais que o dobro do que outras propriedades em Emirates Hills alcançaram. De acordo com os registos imobiliários do Dubai, a casa mais cara vendida anteriormente no bairro foi de Dh 210 milhões (19,1 milhões de euros) em agosto de 2022.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta