Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dubai

Últimas notícias sobre "Dubai" publicadas em idealista.pt/news

Assim será o maior centro comercial do mundo

Assim será o maior centro comercial do mundo (nele cabem 100 campos de futebol)

O Dubai já nos habituou às suas construções grandiosas (e de luxo). E, mais uma vez, decidiu surpreender tudo e todos com o seu novo projeto arquitetónico: prepara-se para fazer nascer aquele que será o maior centro comercial do mundo – o Dubai Square –, que irá ocupar uma área equivalente a 100 campos de futebol. O espaço, que deverá ficar concluído em 2020, terá lojas e até hotéis.
Notícia sobre:
Este hotel no Dubai tem sete estrelas

Burj Al Arab Jumeirah: um hotel de sete estrelas onde o luxo é levado ao extremo

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te levar aos Emirados Árabes Unidos, mais precisamente ao Dubai, onde tudo é sinónimo de riqueza e luxo. O Burj Al Arab Jumeirah é o único hotel de sete estrelas do Emirado e uma das grandes “figuras” da cidade, ao lado do Burj Khalifa. Tem 321 metros de altura e está localizado numa ilha artificial. E sim, o quarto mais barato custa 1.400 euros.
Notícia sobre:
Um hotel com 357 metros de altura

Este é o hotel mais alto do mundo...

Todas as quartas-feiras apresentamos um novo hotel com encanto. E desta vez mostramos-te aquele que é o hotel mais alto do planeta. O Gevora Hotel abriu portas no início de fevereiro e tem 357,8 metros de altura, que culminam num espetacular átrio de ouro.
Notícia sobre:

Fundo do Dubai quer arrendar mais de 50 casas a preços acessíveis em Lisboa

O investimento em imobiliário comercial esteve e estará ao rubro. Quem investe? Estrangeiros de várias nacionalidades, entre eles dos Emirados Árabes Unidos. A Ares Capital, um fundo com origem no Dubai, também veio para Portugal. Compra centros comerciais e hotéis e agora quer arrendar casas a preços acessíveis.

Notícia sobre:
Assim será o complexo, uma vez finalizado / AmorphouStudio

The Symbiotic Towers: os três arranha-céus que vão atenuar o calor do Dubai

O Dubai é um lugar onde os sonhos arquitetónicos se podem tornar realidade. É lá que estão alguns dos mais altos arranha-céus do mundo, incluindo o mais alto, o Burj Khalifa. Inspirado na ideia de um oásis, o estúdio de arquitetura AmorphouStudio apresentou o “The Symbiotic Towers”, um complexo de três torres – uma residencial, um hotel e outra de escritórios – ligadas no solo por uma zona pedonal de dois pisos repleta de vegetação.
Notícia sobre:
Muraba Residences

Dubai: estes apartamentos de luxo foram desenhados pelos vencedores do Pritzker 2017

Os espanhóis Rafael Aranda, Carme Piegem e Ramón Vilalta, do estúdio RCR Arquitectes de Olot, em Girona, foram os vencedores do prémio Pritzker 2017, considerado o prémio nobel da arquitetura. Acabam de terminar, agora, um projeto de um conjunto de apartamentos de luxo numa ilha artificial no Dubai, onde decidiram combinar a qualidade dos espaços com a simplicidade da decoração, procurando áreas espaçosas e com fabulosas vistas para o mar.
Notícia sobre:
Dynamic Architecture

O primeiro arranha-céus giratório do mundo: rodará sobre si mesmo e vai nascer no Dubai

O Dubai é o berço da arquitetura futurista: tem a maior ilha artificial do planeta, o maior centro comercial do mundo e os maiores arranha-céus da Terra. E agora está prestes a deter outro recorde, já que será o primeiro a ter uma torre giratória que rodará sobre si. Foi projetada pelo arquiteto David Fischer, do estúdio Dynamic Architecture.
Notícia sobre:

Rosemont Five Star Hotel & Residences, o primeiro hotel do mundo com... selva tropical

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana vamos até ao Dubai, que já tem o edifício mais alto do mundo, ilhas artificiais e pistas de esqui cobertas, mas não deixa de surpreender: a partir de 2018 terá também o primeiro hotel do mundo com uma selva tropical no seu interior. À volta haverá também uma praia artificial e terá, no terraço, uma espetacular piscina. Como seria de esperar, o Rosemont Five Star Hotel & Residences, gerido pela cadeia Hilton, será uma unidade de luxo de cinco estrelas.
Notícia sobre:
Foto: Emaar Properties.

Santiago Calatrava projeta aquela que será a torre mais alta do Dubai... e do mundo

O polémico arquiteto espanhol Santiago Calatrava projetou aquela que será, dentro de alguns anos, a torre mais alta do mundo. Irá chamar-se “The Tower” e será construída no Dubai “pela mão” da empresa Emaar Properties, o maior grupo imobiliário do emirado. O edifício terá mais de 800 metros de altura e começa a ser construído este verão, devendo estar concluído até 2020, a tempo de estar “operacional” durante a Expo 2020.

Notícia sobre:

As 10 cidades onde o preço das casas de luxo mais subiu em 2013 (fotos)

Notícia sobre: