Dubai

Rendas afastam nómadas de Lisboa – Dubai é agora destino de eleição

O Dubai transformou-se no melhor destino para nómadas digitais, segundo um estudo da consultora imobiliária Savills. A cidade dos Emirados Árabes Unidos conseguiu ultrapassar Lisboa, líder do ranking no ano passado, e que, entretanto, caiu para a 5ª posição. Acesso à habitação na capital portuguesa poderá estar a afastar trabalhadores remotos.
Lote de areia vendido no Dubai

Lote de areia no Dubai vendido por 30 milhões de euros - um recorde

A ilha Jumeirah Bay, no Dubai, é bastante conhecida por ter a forma de cavalo-marinho. Mas não só. No passado dia 19 de abril foi vendido um lote de areia nesta ilha artificial por 125 milhões de dirhams (cerca de 30,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual), constituindo um novo recorde neste mercado. O novo proprietário planeia aqui construir uma casa de férias para a família.

Apartamento no Dubai custou 51 milhões de euros – um valor recorde

O mercado residencial de luxo dos Emirados Árabes Unidos tornou-se o novo local de peregrinação dos mais ricos do mundo. No Dubai, o segmento de habitação premium associado a marcas de luxo como Four Seasons, Bulgari ou Cavalli disparou no ano passado. A venda de um apartamento com a assinatura Baccarat foi recentemente fechada por 203,1 milhões de dirhams, cerca de 50,8 milhões de euros. Um novo recorde. 
Russos compram casas de luxo no Dubai

Oligarcas russos compram casas de luxo no Dubai: vendas disparam 51%

Com o eclodir da guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas pelos países do ocidente aos oligarcas russos, impedindo-os de comprar casas. Mas estes multimilionários mudaram as coordenadas geográficas e encontraram uma solução: voltaram-se para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aqui, onde os oligarcas russos continuam a poder fazer negócios imobiliários, as vendas de imóveis dispararam 51% em maio, de acordo com os dados oficiais do país.