
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até Cascais para conhecer o mais recente projeto residencial do atelier Contacto Atlântico, fundado em 1996 pelo arquiteto André Caiado. São mais de 600 metros quadrados (m2) desenhados a rigor para “servir a vivência em família”.

Esta casa moderna distingue-se pelas linhas depuradas e minimalistas, funcionalidade e sustentabilidade. A moradia, construída na Quinta da Bicuda, “usufrui de uma arquitetura capaz de tirar o máximo partido da envolvência, ao captar e ampliar a exposição solar ao longo do ano e, ao mesmo tempo, garantir a privacidade necessária”, segundo o atelier. Tem três quartos com garagem na cave e espaços comuns e cozinha no piso térreo.

Distribuída por dois pisos acima da cota de soleira, e ainda com um piso subterrâneo destinado à garagem e áreas técnicas, a estrutura é integralmente dotada de amplas zonas envidraçadas, com janelas rasgadas que trazem o exterior para o interior. As varandas existentes são espaçosas e as áreas exteriores cobertas.

“O projeto que arrancou em 2019 e culminou recentemente teve sempre como objetivo máximo erguer uma casa moderna integrada na sua envolvência natural, tirando o máximo partido da luz disponível. Superfícies envidraçadas coexistem com as linhas modernas que definem toda a estrutura, sendo que o design se alia à funcionalidade e praticidade exigida pela vida em família”, explica André Caiado, CEO da Contacto Atlântico



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.