
Conseguir relaxar dentro das nossas “quatro paredes” nem sempre é tarefa fácil. Mas não há mesmo melhor lugar para praticar o “mindfulness” – leia-se a meditação – que a nossa casa. Decidimos por isso reunir um conjunto de dicas para que possas sentir-te tranquilo e em paz no teu espaço. Para os mais céticos, um alerta: não apresentamos teorias científicas ou correntes de pensamento, apenas alguns truques para que possas tornar a tua casa no lugar que mais importa.
Deves procurar centrar a tua atenção em coisas que podem ajudar-te a relaxar ou encontrar a paz em casa, e esquecer (durante umas horas) o mundo fora de portas. O Apartment Therapy reuniu algumas dicas. Mostramos-te quais são.
Experimenta alguns acessórios de meditação
Ainda que possas ser cético no que à meditação diz respeito, lembra-te que todos podemos beneficiar de um pouco de tranquilidade de vez em quando. Provavelmente não terás um espaço “zen” em casa, mas a verdade é que tudo o que precisas é de uma boa almofada.

Define um espaço criativo
Deves procurar um canto ou recanto dedicado apenas a ti: às tuas paixões, aos teus hobbies, às tuas coisas. Ter um refúgio é verdadeiramente importante, mesmo que seja apenas uma mesa, uma cadeira com os teus livros e o teu computador. Cria um espaço onde possas anotar os teus pensamentos e objetivos.

Encontra o “perfume certo”
O perfume é uma “arma” poderosa. Pode transportar-te, pelo menos mentalmente, para outro tempo ou lugar. Descobre onde é que te sentes mais em paz. Na praia? No campo? Num spa? Seja o que for procura velas, difusores, óleos essenciais ou incensos com cheiros similares para que possas transportar esses odores para a atmosfera da tua casa.

Deixa as cores mudarem a energia de um espaço
Para que encontres um ambiente relaxante em casa o melhor será ficares longe das cores vibrantes e energéticas. Em vez disso, escolhe tons tranquilos como azuis claros, verdes ou cinzas - até mesmo um tom suave de lavanda, rosa ou branco. E não é só tinta - pensa nos móveis também. Camas, sofás, tapetes e outros itens também devem seguir uma paleta tranquila. Elige materiais naturais como a madeira e o linho.

Conforto é “rei”
Não compres móveis que são para "mostrar" - como aquela cadeira que fica bem no Instagram, mas que é ridiculamente desconfortável. Ou um travesseiro minúsculo, cosido à mão, mas que custa uma pequena fortuna. Escolhr acabamentos e peças intemporais, que te façam feliz.

Para poder comentar deves entrar na tua conta