
Depois de comprar a casa, ou arrendar, chega a hora de decorar o novo lar. Se és um amante de decoração e mobiliário, este é um momento de verdadeiro entusiasmo. Mas tudo se pode complicar se a tua cara-metade não entender essa tua paixão. Os desacordos, embora leves, podem ser contínuos e cada vez mais agudos. E o processo poderá transformar-se num verdadeiro pesadelo e motivo de problemas no casal. Aqui apontamos os principais desafios na decoração da casa a dois.
Aproveitamos e também deixamos aqui algumas ideias para decorar a casa para o Dia dos Namorados. Preparar a casa para o Dia de São Valentim ser uma boa forma de começar a tornar o ambiente mais amoroso.

Desacordos no orçamento para a decoração da casa
Os primeiros desatinos no casal podem surgir na gestão orçamento destinado à decoração da casa. Isto se um quiser comprar mobílias, sofás e cadeiras mais requintados e o outro não, por exemplo. Na verdade, há peças de mobiliário e decoração mais caras que podem fazer toda a diferença no ambiente criado. Mas enquanto para um algumas destes elementos não podem faltar em casa, para o outro são apenas caprichos, já que preferem optar por soluções de decoração mais baratas, de qualidade e funcionais.

Comparar peças de decoração para escolher melhor
Na hora de decorar a casa é importante ver e comparar várias opções para fazer uma escolha informada e consciente. Mas outro grande desafio passa por ter a certeza de que a escolha daquela mesa, cadeira ou sofá será a mais acertada e a que mais se enquadra na decoração da casa. Muitas vezes a dúvida persiste em quem é apaixonado por decoração: "Será que esta é a solução perfeita?" Já para a cara-metade está tudo bem desde que a peça seja funcional.
Quando comprar peças decorativas novas?
A tendência é habitarmo-nos à decoração que temos em casa. Mas há um momento em que te fartas e resolves fazer uma mudança de 360 graus na tua sala, cozinha ou quarto. Começas a namorar as vitrines das lojas de decoração e a navegar pelas lojas online com a certeza de que vais transformar a tua vida, mudando a decoração da tua casa.
Mas, de repente, uma dúvida te assalta: “Porque é que vais comprar peças de decoração novas se não precisas?” As questões relacionadas com o planeta, o desperdício e o consumismo começam a surgir. E a tua cara-metade lembra-te que o minimalismo faz sentido. A verdade é que por vezes reformar a casa, com consciência, pode mesmo dar uma nova cor à vida.

As remodelações da casa contínuas
Quantas vezes te dá vontade de remodelar por completo a tua sala de estar? Esta mudança pode ter mesmo um efeito transformador, mas quando ocorre muitas vezes durante o ano poderá incomodar quem vive contigo. Durante o processo, a casa fica desarrumada e, muitas vezes, torna-se pouco funcional. Fazê-lo com peso e medida é a chave.
Tornar os sonhos de decoração em realidade
Se a tua cara-metade aceitar renovar uma divisão, é a oportunidade perfeita para que possas tornar os teus sonhos no mundo da decoração em realidade. Até os mais ousados. Se já pensaste em tornar a tua casa mais moderna, demolindo uma parede para criar uma só divisão entre a sala de estar e a cozinha, este é o momento. Claro que, talvez, a tua cara-metade esteja a pensar numa remodelação da casa menos transformadora e prefira deixar as estruturas onde estão para que não seja necessário fazer grandes obras.

Visitar lojas de arte e decoração em viagem
Quando estás a passear por outras cidades ou países, podes incluir no roteiro galerias de arte, lojas de antiguidades, lojas de artigos em segunda mão, lojas de design de interiores, feiras … Isto para ver as novidades e descobrir peças de decoração que podem ficar incríveis na tua casa. Mas, por vezes, pode não ser fácil gerir o tempo entre o casal e satisfazer todos os desejos do amante de decoração.
Para poder comentar deves entrar na tua conta