
Ano novo, decoração nova. Sabemos que o ditado não é assim, mas a verdade é que, com a chegada de 2022, existem algumas tendências de decoração que se tornaram desatualizadas e que podemos deixar para trás nas nossas casas. Em colaboração com a habitissimo, a plataforma para pessoas que procuram melhorar a sua casa, deixamos-te algumas dessas tendências.
1. Decoração exagerada e cara
A sustentabilidade está cada vez mais na ordem do dia, à medida que nos consciencializamos mais do impacto que temos no nosso mundo. Por isso, longe vão os tempos em que procurávamos decorar a casa com muitas peças, e com artigos caros. Hoje, o foco está em usar peças recicladas ou feitas por ti mesmo para complementar a decoração de um espaço, criando assim um ambiente único e completamente personalizado ao seu gosto.

2. Open spaces
Com a pandemia, passámos mais tempo do que nunca nas nossas casas, e, como consequência, o teletrabalho veio para ficar. Com esta tendência, o conceito de open space vai ficando para trás, já que, ao termos divisões em casa, conseguimos criar mais facilmente um espaço exclusivo para o trabalho, que não interfira com a nossa vida pessoal e que nos permite separar melhor todas as facetas da nossa vida.

3. Armazenamento aberto
Durante muito tempo, o armazenamento aberto foi uma grande tendência. Mas a verdade é que essas soluções costumam mostrar a desorganização mais facilmente, o que nos obriga a estar constantemente a arrumar tudo de volta. Ao optarmos por armazenamento fechado, conseguimos manter os espaços mais visualmente organizados e não temos necessidade de arrumar tantas vezes.

4. Usar apenas cores neutras
As cores neutras são a base de muitas tendências decorativas, e têm e terão sempre o seu lugar nas nossas casas, especialmente como base. Mas a utilização de apenas cores como o branco, o castanho ou o cinza nos mais diversos ambientes é algo que está a cair em desuso, especialmente porque podemos combinar esses tons com muitas outras cores que vão dar mais vida e emoção às divisões da nossa casa.

5. Casas de banho sombrias
Os espaços sombrios em geral não são apetecíveis, e as casas de banho não são exceção. Existem muitas formas de iluminar esta divisão, mesmo que tenha uma janela pequena ou até que não tenha janelas, clarabóias, o uso de cores claras e a colocação de espelhos em locais estratégicos são truques que podem ser o seu maior aliado na hora de dar mais vida e luminosidade à tua casa de banho, sem teres que gastar muito para o conseguir.

Para poder comentar deves entrar na tua conta