A ideia é que a decoração seja bonita e não uma espécie de caos com móveis que não se encaixam uns com os outros.
Comentários: 0
Muebles para tu segunda vivienda
Terraza Unsplash

É casa de férias um refúgio, aquele lugar onde descansas e onde te desconectas de tudo. Queres que seja confortável e bonita, mas também não queres gastar uma fortuna a mobilá-la. Ainda assim, não é uma boa ideia transformar a segunda residência numa espécie de depósito para onde levas aqueles móveis que retiraste de casa porque já não gostas deles. Existem formas simples de fazer dela uma verdadeira casa, como nos ensinam os especialistas da Habitissimo. A primeira coisa que deves fazer é escolher o estilo: rústico, mediterrânico ou nórdico. E então apostar na criação de diferentes zonas.

Muebles para tu segunda vivienda
Habitissimo

Uma segunda residência com estilo próprio

Não é a mesma coisa mobilar um apartamento na praia do que uma casinha nas montanhas. É verdade que existem estilos que se encaixam bem em qualquer tipo de habitação. Mas nem sempre é assim. Portanto, antes de começar a mobilar essa segunda residência, deves considerar qual estilo decorativo e o que melhor se encaixa nele, tendo em conta os teus gostos e necessidades: rústico, mediterrâneo, nórdico, shabby ...

Muebles para tu segunda vivienda
Unsplash

Os protagonistas, os espaços ao ar livre

Certamente, o terraço ou o jardim são os espaços daquela segunda residência em que passas mais tempo ou que mais queres desfrutar. Merecem, portanto, uma atenção especial. Móveis feitos de madeira ou fibras naturais darão um visual aconchegante, com a vantagem de combinarem bem em qualquer estilo. Se aquele espaço exterior estiver muito exposto, é sempre possível optar por fibras sintéticas.

Muebles para tu segunda vivienda
Habitissimo

O ideal é criar diferentes áreas: uma de convivência com sofá e mesa; uma sala de jantar onde não pode faltar uma mesa extensível e cadeiras dobráveis para aqueles jantares em família ou com amigos; E, se tiveres espaço, um para relaxar, por exemplo, com espreguiçadeiras confortáveis e, assim, ter um canto chill out no terraço. Desta forma, transformarás o terraço ou a varanda, mais do que uma extensão da casa, num pequeno paraíso.

Muebles para tu segunda vivienda
Unsplash

Procura o conforto

Numa segunda residência não é necessário ter uma grande quantidade de móveis, mas eles devem ser práticos e, acima de tudo, confortáveis. O que não significa que com eles não possas obter salas decoradas com muita classe.

Móveis com linhas simples e multifuncionais são sempre uma boa ideia. Por exemplo, um sofá-cama nunca é demais para quando há convidados, ou aquelas mesas de centro com arrumação que dão uma grande ajuda em casas pequenas.

E há aspetos em que é conveniente não poupar: sofás que são confortáveis e têm um estofamento fácil de limpar, camas grandes com bons colchões para descansar como reis, móveis de jardim de qualidade, etc.

Muebles para tu segunda vivienda
Habitissimo

Numa segunda casa, menos é mais

Nas férias não temos as mesmas necessidades do dia a dia. E deves te isso em conta na hora de escolher os móveis dessa segunda casa. Certamente não sentes vontade de cozinhar, portanto, não precisará de tantos utensílios, ou daquela coleção de pequenos eletrodomésticos, ou duas louças.

Muebles para tu segunda vivienda
Pexels

O que é que isso significa? Que talvez possas não necessites de muitos móveis na cozinha. Dessa forma, não só economizarás dinheiro na hora de mobilá-la, mas também tempo na hora de limpar.

E esse mesmo conselho pode ser aplicado a toda a casa. Mobila-a com as peças que realmente precisas. O toque de estilo pode ser facilmente alcançado escolhendo cuidadosamente acessórios decorativos (quadros, espelhos, almofadas, tapetes, etc.), colocando uma planta.

Reciclar e reutilizar

Dissemos no início que a segunda casa não deve ser o lugar onde móveis velhos acabam. Mas atenção: há sempre peças de qualidade que estão em bom estado e podem ser usadas. Mas a ideia é que a decoração da casa seja bonita, e não uma espécie de caos decorativo com móveis que não se encaixam uns com os outros.

Podes dar uma segunda vida a esses móveis e, ao mesmo tempo, conseguir divisões em que o bom gosto prevaleça. Não é complicado. Com tinta a giz, por exemplo, podes transformar aqueles móveis dos anos sessenta em outros de ar nórdico ou romântico realmente bonitos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta