Sete escritórios inspirados na estética única de famosos realizadores de cinema
E se um cineasta desenhasse o escritório lá de casa? Na galeria de hoje apresentamos alguns exemplos de inspiração.

Não há nada melhor que trabalhar num espaço que nos inspire. E agora que o teletrabalho veio para ficar, os projetos de escritórios estão ao rubro. E a verdade é que, em casa, há liberdade para fazer o que bem entendermos: mais ou menos minimalista, com mais ou menos pormenores. Mas e se em vez de folhear as revistas de design de interiores, procurasses inspiração na estética única do teu diretor de cinema favorito?
A pensar nisso, a equipa do Budget Direct criou sete renderizações digitais para ‘home offices’ a partir do estudo de estilo de diretores de cinema como Sofia Coppola, Wes Anderson, entre outros, altamente visuais. O resultado é incrível.
1. Sofia Coppola
No que diz respeito aos interiores, Sofia Coppola é mais conhecida pelo modernismo escuro e luxuoso das suítes de hotel em Lost In Translation. Mas imagem por imagem, Coppola desenvolveu um visual vintage de foco suave, preenchido com cores pastel e um olho para o requinte.
2. Wes Anderson
Wes Anderson torna-se menos cineasta e mais designer a cada filme que faz. O diretor de The Rushmore molda o espaço do seus sets de filmagem com simetria e composição plana, para apresentar os seus personagens num mundo que se divide entre um palco de teatro e parte de um mundo de sonhos expressionista.
3. The Wachowskis
The Wachowskis alcançaram o sucesso e ajudaram a definir a nossa imagem dos anos 1990 com Matrix, o seu segundo filme. O filme e sequências partilham uma estética cyberpunk que se tornou divertida e icónica.
4. Bong Joon-ho
O diretor coreano Bong Joon-ho alcançou fama internacional em 2019, quando Parasite se tornou no primeiro filme em idioma não inglês a ganhar um Oscar. Mas os amantes do cinema já estavam familiarizados com o seu trabalho.
5. David Lynch
Sabemos exatamente como é o escritório doméstico de David Lynch, graças aos Weather Reports do criador de Twin Peaks. No entanto, se estiveres à procura de mais espaço e cor, é certamente melhor procurares outra fonte de inspiração.
6. Jean-Pierre Jeunet
Os mundos de Jean-Pierre Jeunet nem sempre são lugares onde gostarias de viver e trabalhar. City of Lost Children e Delicatessen são tão inventivas quanto sombrias. Com Amélie, Jeunet finalmente fez os proprietários irem à procura de rolos de pintura.
7. Pedro Almodovar
“Eu queria um cenário do tipo pop-art, com cores pastel”, diz o cineasta espanhol Pedro Almodevar em Women on the Verge of a Nervous Breakdown, em 1988. Três décadas depois, e desde então, a estética de Almodovar tornou-se imputável a qualquer artista, exceto a si mesmo.