Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teletrabalho

Últimas notícias sobre "Teletrabalho" publicadas em idealista.pt/news

Para colocar no meio do jardim

Um escritório pré-fabricado que se monta em apenas 24 horas para facilitar o teletrabalho

Notícia sobre:

Teletrabalho: três dicas infalíveis para melhorar a produtividade em casa

Apesar do regresso gradual aos espaços físicos de trabalho já estar em marcha, ainda há quem continue a desempenhar tarefas a partir de casa, por causa da pandemia da Covid-19. O teletrabalho já não é, por isso, uma novidade, mas muitas pessoas continuam a ter dificuldades em equilibrar os dois mundos que agora se juntam em casa: o pessoal e o profissional.

Notícia sobre:

Regresso ao trabalho nas grandes empresas: há incentivos ao uso de bicicletas e parques grátis para carros

Precaução é palavra de ordem no regresso ao trabalho de milhares de funcionários de alguns dos maiores grupos empresariais portugueses, como por exemplo a NOS, a Altice e a Vodafone. Na semana em que Portugal volta a estar em estado de contingência, estas grandes empresas, que têm milhares de funcionários, continuarão a privilegiar o teletrabalho, mas há incentivos à deslocação em bicicleta ou em viatura própria, com parque para funcionários, para evitar os transportes públicos. 

Notícia sobre:

Horários desfasados e equipas em espelho: o que vai mudar no trabalho por causa da Covid-19

Por terem maior densidade populacional e risco de incidência da Covid-19, as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão ter regras específicas (e mais apertadas) para o regresso ao trabalho. O novo diploma aprovado pelo Governo determina o desfasamento dos horários de entrada e saída nos locais trabalho, bem como dos horários de pausas e refeições, de forma a evitar concentração de pessoas, sobretudo, nas horas de ponta, mas também a rotatividade entre teletrabalho e trabalho presencial, com equipas em espelho. Recorde-se que o país passa a estado de contigência a partir de terça-feira (15 de setembro), com novas medidas para o controlo da pandemia. 

Notícia sobre:
O projeto visto do exterior / Dezeen

Das minicasas aos mini escritórios: a engenhosa alternativa que chega desde a Holanda

Notícia sobre:
Zsuzsa Darab

O escritório à porta de casa: a cabine perfeita para trabalhar no jardim (e relaxar nos intervalos)

Notícia sobre:

Pandemia pôs mais de um milhão de portugueses a trabalhar em casa

A pandemia fez disparar o trabalho remoto. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), no segundo trimestre de 2020, o número de teletrabalhadores em Portugal cresceu 23,1% para mais de um milhão de pessoas. O gabinete de estatísticas apurou ainda que, em casa ou fora de casa, os portugueses trabalharam quase o mesmo número de horas.

Notícia sobre:

Confinamento faz disparar pedidos de serviços de reparação em casa

É mais um dano colateral causado pela pandemia da Covid-19, que obrigou os portugueses a ficarem em casa durante bastante tempo, e muitos em teletrabalho. O confinamento fez disparar os pedidos de serviços de reparação no lar, com os arranjos de máquinas de lavar e de TV’s a liderarem o ranking: entre março e julho de 2020, aumentaram 389% e 306%, respetivamente, face ao ano passado. O pódio fica completo com o serviço de suporte técnico, que disparou 200% num ano.

Notícia sobre: