Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teletrabalho

Últimas notícias sobre "Teletrabalho" publicadas em idealista.pt/news

Nómada Digital Summit está de volta com o foco na liberdade no trabalho e flexibilidade

A conferência Nómada Digital Summit está de regresso para uma segunda edição, desta vez com foco na flexibilidade e liberdade no trabalho, mas também no impacto que um ano de teletrabalho vai ter no futuro pós-pandemia. O evento, 100% online, decorre nos dias 8, 9 e 10 de abril e quer tirar partido da aprendizagem trazida pela Covid-19, “onde fomos todos obrigado a trabalhar remotamente”. 

Notícia sobre:

Como serão as cidades no pós-pandemia? Cinco fenómenos a ter em conta

Como serão as cidades no pós-pandemia Covid-19? O que mudará no funcionamento e no ‘modus operandi’ das metrópoles com a aprendizagem adquirida no último ano, marcado por períodos de confinamento, teletrabalho, ensino à distância etc.? O modelo de trabalho híbrido e a aposta na tecnologia e na sustentabilidade estarão na ordem dia, seguramente. Mas há mais novidades a ter em conta que podem influenciar a vida quotidiana das pessoas. 

Notícia sobre:

Marcelo promulga teletrabalho obrigatório até ao fim do ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que aprova o teletrabalho obrigatório até ao final do ano, segundo uma nota publicada no site da Presidência da República esta segunda-feira (29 de março de 2021).

Notícia sobre:
Nooka Spaces

Nooka, um escritório pré-fabricado que pode ser arrendado para facilitar o teletrabalho

Notícia sobre:

Os destinos mais atrativos no mundo para trabalhar são…

O impacto da pandemia da Covid-19 afetou o mundo inteiro e a todos os níveis, nomeadamente no mercado laboral. A escolha de um destino de trabalho passou a ter em conta, também, a forma como os países estão a conseguir gerir a crise pandémica. O Canadá foi, em 2020, o país preferido para trabalhar, à frente dos EUA, que liderou o ranking em 2018 e 2014, e da Austrália. Em causa está um estudo do Boston Consulting Group (BCG) e da The Network.

Notícia sobre:

Lisboa eleita um dos 21 lugares do futuro a nível mundial

Lisboa foi eleita, entre mais de 150 cidades, a nível mundial, como um dos 21 lugares de futuro, destacando-se pela qualidade das universidades, infraestruturas e segurança, segundo um estudo da norte-americana Cognizant. A avaliação concluiu que a capital portuguesa é uma "cidade sofisticada", ganhando protagonismo por "ser um lugar onde é fácil trabalhar", pela oferta cultural e de entretenimento e por ser um 'pool' de talentos, bem como por apresentar um bom nível/custo de vida.

Notícia sobre: