Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Teletrabalho

Últimas notícias sobre "Teletrabalho" publicadas em idealista.pt/news

Grandes empresas preferem manter funcionários a trabalhar de casa

Apesar de o teletrabalho já não ser obrigatório desde 1 de junho de 2020, as empresas continuam a preferir manter os funcionários em trabalho remoto. Segundo o "Inquérito Rápido e Excecional às Empresas", realizado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e Banco de Portugal (BdP), na primeira quinzena de junho quase metade das empresas tinha pessoas em teletrabalho. O recurso a este regime continua a ser adotado, sobretudo, pelas grandes empresas: 87% indicou manter os colaboradores em casa.

Notícia sobre:

Teletrabalho chega às bolsas europeias: operadores do mercado de ações querem evitar escritórios

A pandemia da Covid-19 parece estar, de facto, a mudar a forma como empresas e funcionários encaram o mercado de trabalho. Os operadores do mercado de ações da Europa costumavam “olhar de lado” para o teletrabalho, que tem estado, no entanto, a ganhar força nos últimos tempos. Agora, a maioria desses mesmos operadores quer agora evitar os escritórios, pelo menos uma parte do tempo.

Notícia sobre:
Exterior

Uma casa pré-fabricada em madeira perfeita para aproveitar a vida no campo

Notícia sobre:

Teletrabalho no interior: Governo dá apoio mensal de 219 euros por pessoa e incentivos ao coworking

O teletrabalho ganhou força durante a pandemia da Covid-19 e está nos planos no Governo continuar a estimulá-lo. De entre o vasto pacote de medidas do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), destaca-se um apoio à contratação em regime de teletrabalho, equivalente a metade um IAS - Indexante de Apoios Sociais (438,8 euros) dado às empresas do litoral que criem postos de trabalho no interior do país. O valor do apoio é de 219 euros por pessoa, sendo que a medida tem um orçamento estimado de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Aviso a trabalhadores e empresas: mais teletrabalho, sim; fim dos escritórios, não

Trabalhar a partir de casa será o novo normal e 95% dos profissionais considera que, após o desconfinamento, o melhor é passar a trabalhar a partir de casa pelo menos um dia por semana, segundo um estudo da JLL.

Notícia sobre:

Regresso à vida “normal”, e agora? Cuidados a ter quando se chega a casa...

Com o levantamento do estado de emergência nacional, os portugueses retomam, aos poucos, e sob regras rigorosas e que devem ser cumpridas por todos nós, as suas rotinas de trabalho, de frequência de transportes públicos e de espaços exteriores. Neste artigo, preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos algumas dicas para regressar “à normalidade” em segurança.

Notícia sobre: