Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como aproveitar os recantos da casa para tirar máximo partido do espaço

A criatividade não tem de ter limites no que toca a aproveitar ao máximo todos os espaços da nossa casa. É importante pensar de forma criativa.

Photo by Alex Wark on Unsplash
Photo by Alex Wark on Unsplash
Autor:

Pequenas ou grandes, em quase todas as casas se podem encontrar recantos que, devido à sua forma ou localização, não estão a ser aproveitados ao máximo e a atingir todo o seu potencial. Em colaboração com o portal Habitissimo, deixamos-te  5 dicas para aproveitar esses espaços aos máximo.

Aposta no mobiliário modular

Se antigamente era difícil encontrar soluções modulares e com diversas funções, hoje em dia pode-se encontrar móveis cheios de estilo e que trarão mais vida à tua casa, ao mesmo tempo que tornarão o dia a dia mais fácil. Seja uma cama que se transforma em sofá quando não está a ser usada ou uma mesa que se pode transformar em secretária, as opções são muitas. E claro, se esse recanto for particularmente difícil, existe sempre a opção de mandar fazer mobiliário à medida.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Aproveitar o espaço em altura

Nem sempre olhamos para o espaço que temos em termos de verticalidade, mas a verdade é que podemos aproveitar muito espaço que se encontra mais alto para criarmos arrumação, especialmente se a nossa casa for pequena. Podes usar nichos, prateleiras e outras formas de arrumação suspensa para criar espaços de arrumação em altura em qualquer recanto da casa. Em alternativa, o espaço vertical também pode ser usado para elementos decorativos, como quadros.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Portas de correr

Num espaço já de si pequeno, pode acontecer que exista um recanto que não possa ser aproveitado devido às portas. Mas a solução para isto é simples: aposta em portas de correr. Assim, conseguirás aproveitar melhor o espaço e manter na mesma a separação criada pela porta. Dessa forma, é possível criar toda uma nova zona no recanto anteriormente ocupado pela porta, como um escritório para trabalhar a partir de casa.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Usar estantes abertas

As estantes abertas são uma boa forma de ocupar um recanto, já que nelas podes colocar tanto objetos decorativos como livros, criando assim um pequeno recanto de leitura. Existem estantes com diversos formatos e tamanhos que se podem adaptar na perfeição ao mais pequeno recanto, tornando esta uma das soluções mais procuradas quando se trata de aproveitar ao máximo espaços em casa.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Pensar de forma criativa

A criatividade não tem de ter limites no que toca a aproveitar ao máximo todos os espaços da nossa casa. Olha para o espaço de forma diferente e pensa naquilo que precisas de colocar no local. Precisas de criar um home office e não tens espaço? Aproveita o parapeito de uma janela para criar uma pequena mesa de trabalho. Não tens onde colocar os  livros? Talvez aquele recanto mal aproveitado possa ganhar uma nova vida com uma estante.

Via Habitissimo
Via Habitissimo