Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como decorar a casa segundo os signos do zodíaco

Dicas para fãs de astrologia e quem quiser preparar o lar de acordo com as características de cada signo.

Photo by Nastya Dulhiier on Unsplash
Photo by Nastya Dulhiier on Unsplash
Autor:

“Diz-me qual o teu signo do zodíaco e dir-te-ei como decorar a casa”. Cada signo tem as suas características, que refletem o estilo, texturas e cores que podem ser usados para criar ambientes que vão ao encontro dos seus gostos. Em colaboração com o portal Habitissimo, deixamos algumas dicas para quem quiser preparar o lar de acordo com os astros.

Carneiro

São generosos, divertidos e gostam de experimentar coisas novas. Na decoração, aposta em tornar a casa mais bonita e agradável, através de pequenos detalhes estéticos como velas, almofadas, flores e pormenores diferentes, que realcem a natural atenção ao detalhe deste signo.

Touro

Conhecidos pelo seu lado racional e pelo valor que dão à estabilidade e segurança. A criação de espaços acolhedores ajuda a realçar o lado familiar do signo. Assim, aposta em tapetes e têxteis confortáveis para compor os espaços. Os elementos naturais na decoração são também muito bem-vindos.

Gémeos

Criativos e aventureiros, os gémeos adoram experimentar coisas novas. Ambientes cheios de cor e misturando estilos diferentes são a aposta perfeita para os nativos deste signo. Aposta em elementos diferentes para compor a divisão, no que toca a cores, materiais e até a tendências.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Caranguejo

São pessoas geralmente românticas e idealistas, que procuram a perfeição no que fazem. As cores pastel e elementos decorativos românticos ajudam a criar ambientes muito ao gosto de quem tem este signo. O vermelho em toques pontuais é algo a não esquecer, seja em pequenos objetos decorativos, seja nos têxteis.

Leão

Cheios de personalidade e com um caráter forte, são apaixonados, fortes e inteligentes. Assim, a decoração deve refletir a sua personalidade, recorrendo a detalhes mais masculinos e industriais, bem como a cores mais fortes, como o cinzento, castanho e até ao preto marcado, contrabalançado com outras cores que lhe apelem.

Virgem

Metódicos, organizados e gostam de ter tudo sob controlo: assim são os virgens. A decoração para este signo quer-se simples e despretensiosa, sem grandes detalhes luxuosos e ostentação desnecessária. Detalhes florais são muito bem-vindos na decoração, seja em têxteis, seja através de plantas verdadeiras.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Balança

São criativos e imaginativos, mas buscam a harmonia e o equilíbrio, e na decoração não é diferente. Assim, uma decoração para um nativo de balança deve procurar a harmonia entre os diferentes materiais, cores e detalhes, para que tudo tenha um local e não exista nada desnecessário no espaço.

Escorpião

Sedutores e intuitivos, confiam muito no seu instinto para os guiar. Na decoração, gosta de incluir pequenos detalhes que fazem toda a diferença, e que se destaquem no conjunto da divisão. Assim, tapetes diferentes, quadros com uma cor mais forte e tecidos com padrões mais marcados são uma boa aposta.

Sagitário

Um dos signos mais generosos do zodíaco, adoram conviver e são muito sociáveis, deixando todos à vontade com a sua presença. Gostam de ambientes que primem pelo conforto, mas com detalhes que chamem a atenção e ajudem a transmitir toda a sua personalidade, através de pequenos objetos curiosos ou de decoração em tons mais fortes.

Capricórnio

São conhecidos pelo seu caráter marcado e pela sua clareza de pensamento. Não gostam de coisas exageradas ou demasiado exuberantes, o que se reflete na decoração do seu lar. O conforto e a praticidade devem ser as palavras de ordem, criando-se ambientes sóbrios e harmoniosos.

Via Habitissimo
Via Habitissimo

Aquário

Autênticos espíritos livres que prezam a imaginação e criatividade, adoram espaços cheios de luz natural, pelo que janelas grandes e de preferência sem cortinas são algo a considerar nas suas casas. Os elementos naturais, seja em plantas verdadeiras, seja em padrões nos têxteis, são igualmente um must.

Peixes

Adoram viajar e participar em desafios, sendo aventureiros, ousados e uma excelente companhia. O seu lado aventureiro revela-se igualmente na decoração, que se quer mais rebelde e que mistura diversos elementos e estilos decorativos, com muitas recordações de viagens à mistura.