A quadra natalícia é sinónimo de festividades, assim como de árvore de Natal. Fica a saber as tendências de 2022 para enfeitá-la.
Comentários: 0
árvore de Natal em sala de estar
Unsplash

Para os amantes do espírito natalício que deixam tudo para a última da hora este é um momento determinante. Falamos da escolha da árvore de Natal e da sua decoração. Depois de teres colocado a iluminação em casa e no exterior, o próximo passo é decorar a árvore de Natal

Dedicamo-nos à escolha da decoração para te surpreender. Vamos preservar o clima mágico que nos deixa a todos um pouco mais felizes durante o mês natalício. Mas deixamos uma nota importante: no Natal tudo é permitido. Faz com que a tua árvore de Natal reflita quem és e aquilo que mais admiras. 

Decoração de Natal 2022: tendências deste ano

árvore de Natal
Unsplash

 

Procuras inspiração? Selecionamos algumas tendências de 2022 para a decoração de Natal que vão tornar realmente a árvore na principal estrela:

  • Árvore de natal clássica: quando pensamos em clássico não nos referimos a algo banal, mas antes a um estilo que nunca sai de moda. Podes decorar a árvore com as figuras mais emblemáticas do Natal e adicionar pinhas, bolas decorativas ou até alguns corações feitos de madeira;
  • Decorar a árvore de Natal de vermelho e dourado: esta mistura de cor continua em grande destaque este ano. Numa altura de crise, as fitas douradas e outros enfeites metálicos tornam a árvore elegante, além de criarem uma atmosfera envolvente. As fitas podem ser acompanhadas por luzes amarelas quentes, para uma experiência mais envolvente; 
  • Cores outonais: é um estilo capaz de realçar a natureza e que fica bem em qualquer divisão da casa. Podes aproveitar folhas secas das árvores, bagas e pinhas para criar as coroas e grinaldas de Natal mais autênticas. Há também quem esteja a aproveitar cascas de fruta seca para dar um ar mais fresco à decoração da árvore de Natal

Decorar a árvore de Natal com bonecos bem dispostos

Os bonecos de croché são alguns dos elementos de decoração da árvore de Natal mais procurados. Estão disponíveis em diferentes tamanhos e nas cores mais variadas. Consegues encontrar bonecos na forma de Pai Natal, anjos, bonecos de neve, renas ou duendes. Há também quem faça bonecos com as suas velhas meias, preenchidas de algodão. 

bonecos de lã na árvore de Natal
Unsplash

Alguns bonecos de Natal modernos inspiram-se em figuras emblemáticas da cultura popular como o adorado Snoopy ou figuras clássicas da Disney como o Rato Mickey, as princesas Ana e Elsa e os melhores amigos Lilo & Stitch.

Elementos decorativos vintage na árvore de Natal

Que elementos refletem um estilo vintage na árvore de Natal? Sugerimos-te decorar a árvore com enfeites feitos de madeira, que parecem criados pelos teus avós. Podem ser encontrados em vários formatos, seja em bonecos de neve, Pais Natais, renas e as simpáticas raposas. Na maioria dos casos aliam o vermelho e o verde para uma imagem acolhedora do teu lar. 

enfeites de madeira para a árvore de Natal
Pexels

Poderás conciliar os enfeites de Natal vintage e resistentes com as árvores mais modernas. É juntar o novo e o velho para quem pretende ter uma árvore de Natal diferente. A vantagem disto tudo é que estão disponíveis por um preço bastante acessível. 

Decorar a árvore de Natal só com luzes

As luzes na árvore de Natal são um elemento que ninguém consegue recusar. Se queres uma árvore de Natal simples, recomendamos-te a decorar a árvore apenas com luzes. Mas atenção, as luzes de Natal LED são as mais indicadas para poupar na fatura de eletricidade

árvore de Natal com luzes
Unsplash

No caso de optares por tons metálicos na decoração do Natal, deves colocar luzes transparentes na árvore. Se a decoração em redor é muito básica, então espalha luzes coloridas pela árvore.

Árvore de Natal enfeitada da cabeça aos pés 

A árvore de Natal deve ser decorada da cabeça aos pés, não só porque fica bem em qualquer sala, como também para proteger crianças ou animais de eventuais situações de risco. Para esconder o pé da árvore da Natal podes colocar caixas de sapatos forradas com papéis de presente ou tecidos e assim deixar os mais novos ansioso pela chegada do Pai Natal

Pai Natal grande
Unsplash

Há também quem escolha a parte inferior da árvore da Natal para colocar neve artificial (feita com esferovite), um Pai Natal grande ou para montar o presépio. Outra sugestão será colocar alguns cestos com fruta artificial ou pequenas botas com doces, para que as crianças sejam surpreendidas na noite mais esperada do ano. 

Árvores de Natal feitas por crianças  

Queres uma árvore de Natal diferente que não se compare a mais nenhuma? Chegou o momento de deixares as crianças fazerem a árvore de Natal sozinhas.

Snoopy na árvore de Natal
Unsplash

Os miúdos gostam de pendurar os seus brinquedos favoritos, assim como de criar algo novo e divertido como cartas de papel para o Pai Natal, estrelas feitas de massa ou bolas de Natal feitas de embalagens de plástico. Terás uma árvore de Natal decorada sem nenhum custo adicional à tua carteira.

Onde comprar enfeites para a árvore de Natal?

Uma vez que o mês de dezembro já começou é fácil encontrar árvores de Natal e enfeites típicos desta época em qualquer lugar e até em promoção. Algumas das melhores lojas em Portugal são: 

  • IKEA: para além da decoração nórdica de Natal encontras muitas luzes, grinaldas, autocolantes, e outras figuras decorativas para colocar na árvore a preços apelativos. Aproveita para dar uma vista de olhos às novidades e tendências em decoração de Natal da coleção VINTERFINT
  • hôma: não vai ser difícil encontrar árvores de Natal nem decorações nesta loja. Na hôma consegues dar de caras com elementos decorativos muito particulares, como uma curiosa rena em madeira com pelo, um carrossel vermelho e branco ou até asas de anjo douradas com glitter e plumas. Uma opção com enfeites charmosos a preços acessíveis;
  • Continente: estes hipermercados estão cheios de brinquedos, chocolates e também de decoração de Natal com desconto direto. Encontram-se rapidamente bolas decorativas, gnomos, bonecos de nevem, estrelas em tecido e outros ornamentos que não vais conseguir resistir. 

Se a tua sala de estar encontra-se vazia está na hora de pegar nas chaves do carro e partir para uma das lojas onde podes comprar árvores de Natal diferentes assim como enfeites muito especiais. Preenche o carrinho de compras com aquilo que realmente te faz falta e cria a árvore mais surpreendente. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade