Este e outros “segredos” das avós que são verdadeiros tesouros para facilitar as tarefas domésticas.
Comentários: 0
truques de limpeza
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

As avós são um poço de sabedoria e, muitas vezes, uma caixinha de surpresas. Parecem ter “remédios” para tudo e são peritas em truques domésticos, daqueles capazes de deixar uma casa sempre limpa, cheirosa e agradável.

Amanda Ahlenius, nutricionista de profissão, inspirou-se precisamente na matriarca da família para criar a conta de Facebook ‘’A avó sabe de tudo”, onde partilha várias dicas domésticas com os seus seguidores para facilitar o dia a dia. O projeto foi crescendo e tornou-se num verdadeiro espaço de troca de informação útil.

“Lembro-me de, quando era pequena, a ver fazer estas coisas e continua a fazê-las agora. Por isso, pensei: 'Não seria óptimo se pudéssemos começar a partilhar os conselhos que aprendemos com as mulheres mais velhas das nossas vidas, como as nossas mães, avós e tias?'”, explica ao The Washington Post.

Num vídeo publicado na rede social TikTok partilhou, por exemplo, que a avó a ensinou a lavar as toalhas sujas com uma chávena e meia de vinagre, sem detergente, para as manter macias e fofas. O vídeo acumulou milhares de visualizações e centenas de comentários de pessoas que também partilharam dicas das suas mães e avós.

truques de avós
Foto de CDC no Unsplash

Outros “segredos” das avós para facilitar as tarefas domésticas:

  • Colocar elásticos nas extremidades estreitas dos cabides para evitar que a roupa escorregue;
  • Depois de descascar cebola, esfregar as suas mãos num lava-loiça de aço inoxidável para tirar o cheiro;
  • Guardar os invólucros que embrulham a manteiga num saco no congelador e a usá-los para untar as formas;
  • Colocar um caroço de abacate numa tigela de guacamole ajudando a evitar que o molho fique castanho;
  • Polvilhar uma colher de chá de arroz dentro de um saleiro para evitar que o sal se aglomere;
  • Forrar um caixote do lixo com vários sacos, para que, quando se for deitar fora o lixo, já ter outro no caixote à disposição;

“Estas curiosidades estão a ter grande impacto porque muitas pessoas esqueceram-se de como fazer estas coisas ou nunca chegaram a aprender a fazê-las”, explica ao jornal, referindo que recebeu mais de três mil dicas enviadas por pessoas que disseram o que também aprenderam com as suas avós.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta