Esta linda planta cresce bem em ambientes fechados e oferece cores vivas para combinar com a decoração.
Comentários: 0
anthurium
Unsplash
Matteo Squillante
Matteo Squillante

O antúrio é conhecido pelas suas folhas coloridas em formato de coração. A planta é nativa da América Central e do Sul e, entre as suas características mais apreciadas, possui um poder decorativo incrível. Muitas vezes chamada de “flor flamingo” é ideal para ter em casa, pois adapta-se perfeitamente ao ambiente interior. Eis tudo o que precisas de saber sobre o Antúrio.

Como cuidar do Antúrio num apartamento?

Cuidar desta planta é obviamente possível: o segredo é replicar, tanto quanto possível, o seu ambiente natural. Por exemplo, tens de prestar atenção à iluminação: o antúrio prospera em locais bem iluminados, mas não gosta de luz solar direta, que pode queimar as folhas. Um local ideal é próximo a uma janela que receba luz filtrada ou indireta.

Quanto ao solo, o Antúrio requer um substrato leve que possa reter a humidade sem estagnar. Uma mistura de solo para plantas domésticas pode ser uma boa solução. Além disso, a fertilização regular durante os meses de crescimento ativo pode proporcionar muitos benefícios ao Antúrio.

Finalmente, a temperatura deve ser particularmente quente, de preferência entre 20 e 30 graus Celsius. Estas temperaturas devem então ser combinadas com um grau de humidade bastante elevado. 

anthurium
Pixabay

O Antúrio pode ficar no exterior?

O Antúrio é geralmente visto como planta de interior, principalmente em áreas onde o clima é bastante rigoroso no inverno. Porém, se quiseres manter esta planta no exterior, é imprescindível escolher uma zona semi-sombreada, onde a planta possa receber luz indireta e esteja protegida das correntes de ar frio e do sol direto que podem danificar as delicadas folhas.

Durante a estação quente, portanto, podes considerar tê-la no exterior, sempre tendo cuidado de reintroduzi-lo gradualmente em casa quando as temperaturas começarem a cair.

anthurium
Pixabay

Com que frequência regar um Antúrio

A frequência de rega é crítica para todas as plantas e o Antúrio não é exceção. Em geral, o Antúrio requer solo constantemente húmido, mas não encharcado. Durante os meses de verão ou em ambientes aquecidos, pode ser necessário regar o Antúrio com mais frequência. Também pode ser uma boa ideia borrifar as folhas, para replicar o clima húmido em que a planta se desenvolve.

As lindas cores do Antúrio

O Antúrio é conhecido pela sua extraordinária variedade de cores, que vão do branco puro ao vermelho profundo. O Antúrio branco, por exemplo, é perfeito para criar um ambiente sereno e luminoso, ideal para escritórios ou ambientes que exigem calma e concentração.

Pelo contrário, o Antúrio vermelho, com a sua vivacidade, é ideal para energizar um ambiente, tornando-o caloroso e acolhedor. Também é muito bonito o Antúrio rosa, que pode ser um excelente complemento de decoração em divisões em tons pastéis.

anthurium
Pexels

O significado do Antúrio

O Antúrio não só possui uma aparência fascinante, mas - como todas as flores - carrega consigo um rico simbolismo. Poderíamos partir da sua etimologia, que em grego significa “flor com cauda”, dada a sua forma particular. Na “linguagem das flores”, porém, o Antúrio simboliza hospitalidade, carinho e amizade, sendo um presente ideal para demonstrar carinho ou para receber alguém numa nova casa.

anthurium
Pixabay

A cor também faz diferença. Por exemplo, um Antúrio vermelho pode ser dado para expressar sentimentos profundos como amor ou forte admiração, enquanto um branco pode ser escolhido para simbolizar pureza ou novos começos .

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta