regra dos três segundos

Regar plantas: o que é a regra dos 3 segundos

A primavera exige cuidados extra com as plantas do teu jardim, afinal este é o momento em que o sol começa a brilhar com mais intensidade e os teus melhores amigos verdes vão precisar de mais água para continuarem sãos e saudáveis.  Para facilitar os cuidados com a irrigação, estamos aqui para part

Como reproduzir plantas em casa: passo a passo acessível a todos

É fantástica a reprodução de um ser vivo, de qualquer tipo. No caso das plantas não necessitamos de muito conhecimento para o fazer. Com um pouco de informação e prática podemos, a partir de uma planta, ter novas várias plantas em casa. E que sensação tão boa, é a de ter várias plantas espalhadas pela nossa casa. E como podes fazê-lo sem estragar as tuas plantas? Pois, através da estaquia podemos reproduzir várias plantas através do enraizamento de caules, ramos ou folhas. 
plantas de interior

Guia completo para cuidar de uma orquídea no inverno

Ao enfrentar a estação fria, um dos desafios para os amantes das plantas é garantir o bem-estar das suas orquídeas. Com um clima frequentemente abaixo de zero e condições ambientais variáveis, é essencial adotar as práticas certas para garantir a saúde e a vitalidade destas plantas delicadas. Neste guia, exploramos os melhores métodos para cuidar de uma orquídea no inverno, oferecendo conselhos práticos e dicas úteis sobre como manter estas maravilhosas flores em plena forma, mesmo nos meses mais frios do ano.
plantas

Suculenta: a "árvore do dinheiro" perfeita para ter em casa

As plantas Crassula, também conhecidas como suculentas, são muito populares porque requerem pouca água e têm formas muito distintas. A Crassula ovata é geralmente a espécie mais popular e é também chamada a "árvore do dinheiro" para dar sorte. Dadas as suas caraterísticas, é ideal para colocar em apartamentos, dada a sua resistência e os poucos cuidados necessários. Descobre, então, o que precisas de saber sobre as plantas de crassula.
cuidar de plantas

Por que é que as folhas das plantas ficam amarelas?

A presença de folhas amarelas nas plantas pode ser um sinal de vários problemas, incluindo doenças, deficiências nutricionais ou condições ambientais desfavoráveis. É importante entender o motivo por detrás dessa mudança de cor para poder intervir corretamente e salvar a planta.

Plantas liofilizadas: a nova tendência na decoração de interiores

As flores e plantas dão sempre aquele toque especial nas nossas casas e tornam tudo mais bonito. Há um senão, isto porque as flores frescas têm uma data de validade, duram apenas uma a duas semanas no máximo. Contudo, nós temos a solução para ti: as plantas e flores liofilizadas, que são uma tendência a seguir na decoração de interiores e nos arranjos florais.