Comissão Europeia dá luz verde à entrada da Ageas na SPSI da José de Mello

Comissão Europeia dá luz verde à entrada da Ageas na SPSI da José de Mello

A compra de 30% da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI) pela Ageas, à José de Mello Residências e Serviços (JMRS), foi aprovada pela Comissão Europeia (CE) esta terça-feira (14 de abril de 2020). Bruxelas concluiu que a aquisição proposta não suscitaria preocupações em matéria de concorrência, devido ao seu impacto limitado no mercado.

CBRE e Castelhana unem-se para apostar no mercado residencial de luxo

A consultora imobiliária CBRE e a mediadora Castelhana, especializada em investimento e venda de casas de luxo, assinaram uma acordo de parceria estratégica para o mercado residencial. Uma aliança que pretende responder aos desafios do mercado, “que se prevê bastante ativo para 2018”, referem em comunicado as empresas.

O que muda no Código do Trabalho na segunda-feira?

As novas regras do Código do Trabalho já foram publicadas em Diário da República e entram em vigor na segunda-feira, dia 1 de setembro. Serão alterados os prazos da caducidade das convenções coletivas e do prazo de sobrevigência dos contratos. Ou seja, acelera-se o fim de acordos de empresa ou setor, que geralmente determinam regras mais favoráveis do que a Lei Geral para os trabalhadores.