A tua empresa tem ligações ao Luxemburgo? Cuidado, o Fisco vai investigá-la

A administração fiscal portuguesa está a passar a pente fino as relações de todas as empresas nacionais com o Luxemburgo. Vários jornais internacionais noticiaram ontem que mais de 340 multinacionais canalizaram milhares de milhões de euros através do Luxemburgo, para aproveitarem acordos fiscais secretos e pagarem taxas de imposto que, em alguns casos, não passavam de 1%.
Fisco lança mais uma arma contra a evasão fiscal

Fisco lança mais uma arma contra a evasão fiscal

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) dá esta quinta-feira mais um passo no reforço do combate à fraude e evasão fiscais com a criação de uma superestrutura de gestão do risco de incumprimento.A nova unidade funcionará como uma espécie de cérebro da administração fiscal através de uma equipa de c

mais de 20 mil empresas apanhadas pelo fisco

o fisco detectou 23 mil empresas que não entregaram as retenções na fonte do irs dos trabalhadores ou que aplicaram mal as tabelas, tendo retido menos imposto do que o devido. ao todo, a autoridade tributária controlou as declarações que mensalmente recebe de 400 mil empresas.
portugal vai receber mais dinheiro da “troika”

irs dos mais ricos será vigiado por equipas especiais do fisco

o fisco vai estar mais atento ao irs dos contribuintes mais ricos, que vão ter, já a partir do próximo ano, um tratamento diferenciado por parte das finanças, nomeadamente no acompanhamento e inspecções ao rendimento declarado e aos sinais de fortunade acordo com o diário económico, a administração
finanças avaliam imóveis acima do preço de mercado

mais de 30 mil empresas fantasma eliminadas pelo fisco

o fisco detectou e eliminou no ano passado 33.394 contribuintes, na sua maioria empresas que não entregavam declaração de rendimentos há muitos anos e que se envolveram "comprovadamente" em fraudes ou que poderiam vir a ser utilizadas para isso, revela o diário económico (de).