Há um terreno em Algés com vivendas devolutas que pode ganhar nova vida
Esteve a decorrer até esta terça-feira (29 de abril de 2025) uma consulta pública ao Pedido de Informação Prévia (PIP) de um loteamento localizado em Algés, no concelho de Oeiras (Grande Lisboa), que prevê a construção de 17 edifícios de habitação num terreno onde se encontram três vivendas abandonadas e consideradas “icónicas” para os moradores da zona.
Novo condomínio privado em Algés combina tranquilidade e conveniência
A vila de Algés (Lisboa) vai ter um novo empreendimento residencial para quem procura um dia a dia que combine tranquilidade e conveniência. O Monsanto Residences está a nascer no Parque dos Cisnes e vai trazer 26 novos apartamentos de tipologias T3, T4 e penthouses T5. As áreas privativas destas unidades residenciais variam entre 119.89 e 279.62 metros quadrados (m2) e as frações ainda disponíveis podem ser adquiridas por preços desde 705.000 até 1.230.000 euros.
Concurso para ponte pedonal entre Algés e Passeio Marítimo ficou vazio
O concurso para a construção de uma ponte pedonal para fazer a ligação entre Algés e o respetivo Passeio Marítimo “ficou vazio”, mas será lançado novamente, disse esta quarta-feira o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves.
Oeiras vai construir 770 casas na antiga Estação Radionaval de Algés
O município de Oeiras vai construir “aproximadamente 770 casas” na antiga Estação Radionaval de Algés, para disponibilizar a rendas acessíveis, em parceria com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), num investimento de 185 milhões de euros.
Com o objetivo de reforçar o parque hab
JMJ: obras do Passeio Marítimo de Algés vão ultrapassar os 3 milhões
O presidente da Câmara de Oeiras anunciou que a obra de requalificação no Passeio Marítimo de Algés para receber, no domingo, o Papa Francisco e milhares de voluntários aumentou de um milhão para mais de três milhões de euros.
“A obra começou com um milhão de euros, mas vai ultrapassar os três milh
“Chuva” de críticas à Capital do Natal: visitantes pedem reembolso e até encerramento do parque
Acusações de fraude, publicidade enganosa, filas intermináveis, ou má organização. Já vai longa a lista de reclamações ao maior parque de Natal da Europa, inaugurado no dia 29 de novembro no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A “Capital do Natal” não “caiu bem”, afinal, aos visitantes, desiludidos e revoltados com o “balúrdio” que tiveram de pagar para aceder a um espaço que não está a responder positivamente às elevadas expectativas.
Sport Algés e Dafundo com projeto de 15,5 milhões em obras para dar salto olímpico
O clube desportivo do Sport Algés e Dafundo vai estar em obras durante dois anos. O projeto de remodelação e ampliação das infraestruturas prevê a renovação e aumento da piscina e do ginásio, novas salas para a prática desportiva e ainda a construção de um parque de estacionamento para 112 viaturas e de um centro de estágios com 88 quartos que poderá funcionar de forma autónoma, inclusive como hotel. No total, está previsto um investimento de 15,5 milhões de euros, numa área de 3.605 metros quadrados (m2).
restaurante mónaco à venda por 800 mil euros
o antigo restaurante mónaco, conhecido (também) por dar nome à curva onde está situado na avenida marginal, em caxias, lisboa, está à venda por 800 mil euros.