
Está a decorrer até esta terça-feira (29 de abril de 2025) uma consulta pública ao Pedido de Informação Prévia (PIP) de um loteamento localizado em Algés, no concelho de Oeiras (Grande Lisboa), que prevê a construção de 17 edifícios de habitação num terreno onde se encontram três vivendas abandonadas e consideradas “icónicas” para os moradores da zona.
Segundo o Público, trata-se de um projeto que não é recente, voltando agora a dar que falar, por estar em consulta pública, por contemplar a demolição das referidas três vivendas e por estar a ser contestada por grupos de cidadãos. O loteamento em causa envolve uma área total de mais de 7.587 metros quadrados (m2) e encontra-se junto à Rua João Chagas.
A proposta prevê que sejam feitos três lotes, onde se projeta a construção de cinco blocos com 17 edifícios de habitação coletiva com 50 fogos, escreve a publicação, baseando-se numa nota da Câmara Municipal de Oeiras sobre a consulta pública, que foi requerida pela RAR Imobiliária, uma das três proprietárias.
De referir que a memória descritiva do PIP é assinada pelo arquiteto Gonçalo Byrne e que, caso este projeto avance, terão de ser demolidas as três vivendas que estão nos terrenos em questão, sendo que após esta fase de consulta pública a proposta terá de ser ainda submetida à Câmara Municipal de Oeiras.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta