Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Almada

Últimas notícias sobre "Almada" publicadas em idealista.pt/news

Assim será a residência para seniores que está a nascer em Almada

Vai nascer na Cova da Piedade, em Almada (Setúbal), uma residência para seniores com 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos. A Residência Nossa Senhora da Piedade, como se chama, é promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro. As obras estão a cargo do grupo bracarense DST, estando em causa um projeto avaliado em mais de 4 milhões de euros que estará concluído em julho de 2022.

Notícia sobre:

Arquitetura de portas abertas: Open House Lisboa regressa em setembro “e estende-se até Almada”

A 10ª edição do Open House Lisboa (OHL) intitula-se “Os Caminhos da Água” e já tem data: realiza-se no fim-de-semana de 25 e 26 de setembro 2021. O destaque vai para o facto do evento abrir “portas a todo um novo território”, Almada. “Em 2021, o rio Tejo é o centro do Open House. (…) O Open House 2021 atravessa o rio para a outra margem e estende-se até Almada”, lê-se na página oficial da iniciativa.

Notícia sobre:
Rio Capital

Nova cidade na margem sul terá uma residência de estudantes com 333 estúdios

Vai nascer em Almada, na futura Cidade Global e Tecnológica de Innovation District, uma residência de estudantes com 333 estúdios com casas de banho individuais. A Wave Campus, como se chamará, será o primeiro empreendimento a ser construído na nova cidade global que vai surgir na margem sul: o início das obras está previsto para o verão deste ano e a abertura ao público no terceiro trimestre de 2023. O projeto prevê, em termos globais, um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão.

Notícia sobre:

Vai nascer uma cidade na margem sul - 800 milhões para criar um novo estilo de vida

A criação de uma cidade global que conjugará um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e conhecimento tecnológico é o objetivo do Innovation District, projeto que prevê um investimento privado de 800 milhões de euros e a criação de 17.000 postos de trabalho em Almada, no Monte da Caparica e na zona envolvente de Porto Brandão. Está prevista a construção, por exemplo, de 1.000 novos fogos habitacionais e de uma área de 250.000 metros quadrados (m2) para a implementação de novas atividades económicas e de 86.000 m2 de infraestruturas turísticas.

Notícia sobre:

Quinta da Arealva em Cacilhas está a leilão – imóvel histórico já foi um armazém de vinhos

A Quinta da Arealva está localizada no Gingal, no chamado cais do “Olho de Boi”, em Almada, e tem uma vista privilegiada de Lisboa. A propriedade histórica, à beira rio, que albergou “uma das maiores indústrias de tanoaria do concelho desde o século XVIII”, agora abandonada e em ruínas, está a leilão. O preço base é de 6.178.000 euros e o prazo de licitações termina a 18 de novembro de 2020.

Notícia sobre:

IHRU lança concursos para construção de 212 casas em Almada – investimento é de 20 milhões

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) lançou este mês três concursos para a construção de 12 empreendimentos destinados a arrendamento acessível. Em causa estão 212 habitações que vão nascer no concelho de Almada. O investimento total ronda os 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

3.600 casas novas com rendas acessíveis em Almada: Câmara junta-se a IHRU para pedir financiamento

No Monte da Caparica vão ser construídas 3.600 casas com rendas a preços acessíveis, destinadas a alojar mais de 9.000 pessoas. A Câmara de Almada e o IHRU juntaram-se para pedir financiamento comunitário.

Notícia sobre:
A nova 'Expo' em Almada

Assim será a “Cidade da Água” – a nova “Expo” em Almada

Está feita a apresentação oficial daquela que será a “Cidade da Água”, em Almada, na margem sul do Tejo. É nos antigos terrenos na Lisnave que vai nascer este megaprojeto imobiliário. O novo dono deverá ser conhecido até novembro.

Notícia sobre: