Todas as quartas-feiras damos a conhecer um espaço de sonho. Hoje mostramos um dos boutique hotéis mais icónicos de Amesterdão.
A assimetria é um dos traços que caracteriza a arquitetura mais vanguardista dos nossos dias. Esta forma de desenvolver um edifício permite a criação de volumes salientes e dissonantes sem quebrar a sua estética.
Histórias sobre arrendamentos inacessíveis em Amesterdão estão a tornar-se mais frequentes, com proprietários que não param de aumentar os preços dos seus imóveis ou mesmo decidem vendê-los por causa do aumento das taxas.
O acesso à habitação em Amesterdão tornou-se uma verdadeira crise para o governo da cidade. O preço dos arrendamentos e a falta de oferta para comprar ou arrendar a um preço acessível, levou-os a tomar medidas como o congelamento de rendas abaixo dos 750 euros/mês, a aplicação de limites aos aumentos no mercado livre ou a proibição de compra como investimento no arrendamento. Além disso, comprometeram-se a construir 7.500 novas casas por ano, das quais cerca de 2.500 serão para arrendamento rotativo, com um período máximo de residência de 15 anos.
É curiosa a quantidade de objetos que acumulamos ao longo das nossas vidas. E cada um desses objetos tem uma história, não há dúvidas sobre isso. E prova disso é que, durante as escavações de uma linha de metro em Amesterdão, na Holanda, uma equipa desenterrou e catalogou cerca de 19.000 objetos, que podem ser vistos num site quase viciante, o ‘Below the Surface’.
Este edifício peculiar está a destinado a tornar-se um dos novos ícones de Amesterdão. Trata-se de um projeto residencial criado pelo Bjarke Ingels Group (BIG) e a Barcode Architects.
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E propomos, mais uma vez, nesta rubrica, uma viagem por destinos inspiradores, para visitar, quiçá, quando o mundo voltar a girar e as populações puderem voltar a respirar tranquilamente fora de casa.
O gosto por uma casa-barco pode ser controverso . Mas se estiver em causa um palácio como este, talvez o panorama seja outro.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas a apanhamos o avião rumo a Amesterdão, na Holanda, para conhecer uma antiga garagem que ganhou nova vida e foi transformada num luxuoso loft.
Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana rumamos até Amesterdão, na Holanda, para conhecer um alojamento exclusivo. Em causa está o Hotel Faralda Crane, que se encontra localizado numa grua – sim, numa grua – e que dispõe, por isso mesmo, de vistas deslumbrantes para os canais de Amesterdão e para a própria cidade.
todas as semanas damos a conhecer um hotel com encanto. desta vez rumamos a uma capital europeia, amesterdão, holanda, para conhecer o hotel andaz amsterdam prinsengracht, que prima por uma filosofia simples e agradável.
o mapa em cima revela quais são as perspectivas de investimento imobiliário nas principais cidades europeias para este ano.
este projecto foi idealizado em 1965, pelos arquitectos van den broek e bakema, mas só recentemente passou do papel e tornou-se realidade, estando localizado em ijburg, um novo bairro de amsterdão, na holanda. para uns é uma loucura, mas para outros é uma jóia da engenharia e da arquitectura.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever