O SWEETS Hotel transformou os pontos abandonados em alojamentos turísticos com vista para os canais de Amesterdão.
Comentários: 0
Com vista
Interior SWEETS hotel/lotte holterman

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E propomos, mais uma vez, nesta rubrica, uma viagem por destinos inspiradores, para visitar, quiçá, quando o mundo voltar a girar e as populações puderem voltar a respirar tranquilamente fora de casa. Desta vez levamos-te à cidade de Amesterdão, na Holanda, conhecida pelos seus típicos canais, para dar-te a conhecer a cadeia SWEETS Hotel que renovou 28 pontos de controlo antigos nas pontes da cidade para transformá-los em pequenas suites encantadoras para duas pessoas.

Entre o século XVII e 2012, as pontes e canais de Amesterdão eram controlados por um posto de controlo a “cada passo”. Mas há oito anos, o controlo das pontes da cidade foi centralizado num só comando, e estes pequenos postos, projetados por renomados arquitetos holandeses, como Hendrik Petrus Berlage e Pieter Kramer, foram abandonados.

No entanto, em 2018, a cadeia de hotéis SWEETS converteu 11 desses postos de controlo em em suites encantadoras para atrair turistas. Atualmente, possui 21 casas de diferentes tamanhos, de 10 metros quadrados, e já tem outros sete em processo de renovação que estarão prontos em 2021.

Esses postos foram redesenhados para acomodar uma cama de duas pessoas, uma casa de banho e despensa. Duas das casas têm uma cozinha. Devido à sua função e localização anteriores, as 28 suites oferecem vistas sobre os canais de Amesterdão.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta