Soares da Costa foca-se em Angola e anuncia Joaquim Fitas como CEO

A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.
Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola

Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola

O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, detida por António Mosquito. António Castro Henriques, que abandona o cargo até ao final do mês devido aos novos problemas na situação económica e política em Angola, irá manter, porém, as funções de CEO da SDC Investimentos.

Soares da Costa vende subsidiária nos EUA por 18 milhões

O grupo Soares da Costa, liderado por António Castro Henriques, "estabeleceu um acordo com uma subsidiária do grupo Dragados para lhe alienar a totalidade do capital da sociedade de direito americano Prince Contracting". Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa refere que esta operação, "ainda sujeita a aprovação de entidades externas às partes, será efectuada por um valor de 18 milhões de dólares (cerca de 13,1 milhões de euros)".

construtora soares da costa com novo presidente

antónio castro henriques vai ser o novo presidente executivo da construtora soares da costa, na sequência da renúncia de pedro gonçalves ao cargo anunciada à comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm).