A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.
O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, detida por António Mosquito. António Castro Henriques, que abandona o cargo até ao final do mês devido aos novos problemas na situação económica e política em Angola, irá manter, porém, as funções de CEO da SDC Investimentos.
O grupo Soares da Costa, liderado por António Castro Henriques, "estabeleceu um acordo com uma subsidiária do grupo Dragados para lhe alienar a totalidade do capital da sociedade de direito americano Prince Contracting". Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa refere que esta operação, "ainda sujeita a aprovação de entidades externas às partes, será efectuada por um valor de 18 milhões de dólares (cerca de 13,1 milhões de euros)".
O CEO do Soares da Costa, António Castro Henriques, preferia que o “ambiente político” entre Portugal e Angola estivesse “mais distendido” no momento da concretização da entrada do investidor angolano António Mosquito no capital da construtora.
antónio castro henriques vai ser o novo presidente executivo da construtora soares da costa, na sequência da renúncia de pedro gonçalves ao cargo anunciada à comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm).
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever