As duas torres, que serão construídas no Centro Lajta, do gigante russo do gás Gazprom, terão 703 e 555 metros de altura.
Comentários: 0
Arranha-céus em São Pertersburgo
Pexels
Lusa
Lusa

A cidade russa de São Petersburgo deverá ter os maiores arranha-céus europeus, depois da assinatura de um acordo para construir mais duas torres no Centro Lajta do gigante russo do gás Gazprom, com 703 e 555 metros de altura.

As autoridades de São Petersburgo e a empresa de construção Sinergia assinaram um acordo de intenções para a construção das duas novas torres.

“O projeto de criação destes centros multifuncionais, com 703 e 555 metros de altura, mudará a imagem histórica da cidade e transformá-la-á numa zona de negócios do futuro”, declarou o vice-governador de São Petersburgo, Nikolai Linchenko, no serviço de mensagens Telegram.

A sede da Gazprom, que já é o edifício mais alto da Europa, com 462 metros, estará, assim, acompanhada por dois outros edifícios, um dos quais se tornará o segundo mais alto do mundo, atrás do Burj Khalifa do Dubai.

O projeto foi apresentado em 2021 pelo governo de São Petersburgo, que afirmou que o trio de arranha-céus formará um “conjunto arquitetónico harmonioso” nas margens do Golfo da Finlândia.

A construção das restantes torres deverá estar concluída em 2031.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta