Evolução do PIB no mundo

O futuro do PIB mundial em 2050, segundo previsões do Goldman Sachs

O equilíbrio do poder económico global mudará de forma drástica nas próximas décadas, de acordo com um relatório recente do Goldman Sachs. Os analistas acreditam que a Ásia poderá tornar-se o maior contribuidor para o PIB mundial, ultrapassando as potências económicas tradicionais agrupadas nos mercados desenvolvidos, como os EUA, o Japão ou os países europeus.

Casas flutuantes e de bambu resistentes a inundações

Em alguns países do Sudeste Asiático, como Tailândia, Vietname e Camboja, os mercados flutuantes são uma das atrações turísticas mais populares. A sua existência remonta a séculos, quando rios e canais eram as principais vias de transporte e comunicação.
Preços das casas de luxo aumentam a nível global – Lisboa é a 24ª cidade onde mais cresceram

Preços das casas de luxo aumentam a nível global – Lisboa é a 24ª cidade onde mais cresceram

Durante a pandemia, os preços das casas ‘prime’ registaram uma subida a nível global. E estão hoje a subir ao ritmo mais acelerado desde 2017. Lisboa não fica para trás, registando uma evolução dos preços na ordem dos 2,4% entre o primeiro trimestre de 2021 e o mesmo período do ano passado. Face ao final de 2020, os preços das casas na capital portuguesa subiram 0,4%.
Vistos gold: procura asiática aumenta com mudança de lei à vista

Vistos gold: procura asiática aumenta com mudança de lei à vista

Representantes de escritórios de advogados com atividade em Macau e em Portugal disseram à Lusa que a procura asiática aumentou, quando a nova lei dos vistos gold se prepara para entrar em vigor em janeiro de 2022. O fim de vistos gold para investidores imobiliários estrangeiros no litoral e áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão entrar em vigor em 01 de janeiro de 2022.

preço das casas na china cai pela primeira vez num ano

os preços das casas na china baixaram 0,03% em setembro, um declínio quase insignificante, mas que acaba por ser o primeiro no último ano, referiu soufun holdings, proprietário do maior portal imobiliário do paísde acordo com soufun, o preço das habitações residenciais subiu em 54 das 100 cidades an