Bancários terão de fazer uma formação para dar crédito à habitação

Bancários terão de fazer uma formação para dar crédito à habitação

Ano novo vida nova. Pelo menos no que diz respeito à concessão de crédito à habitação. Com as novas regras que entraram em vigor no início do ano, os funcionários dos bancos nacionais terão de fazer uma formação para poderem lidar com processos de empréstimo ligados à compra da casa. Ainda não há, no entanto, qualquer instituição certificada para ministrar esta formação.
Investigação jornalística leva ex-diretor do FMI Rodrigo Rato à prisão

Investigação jornalística leva ex-diretor do FMI Rodrigo Rato à prisão

Rodrigo Rato, um dos homens mais influentes do país vizinho (que chegou a ser diretor geral do FMI), foi condenado, esta quinta-feira em Madrid, a quatro anos e meio de prisão por se ter apropriado de património de dois bancos dos quais foi presidente. Aos 67 anos, o antigo ministro de Aznar, foi acusado pela Audiência Nacional - tribunal nacional espanhol que julga casos de corrupção e crimes financeiros - pelo crime de peculato, quando era presidente da Caja Madrid e do Bankia, numa altura em que as duas entidades estavam em dificuldades.
rendas mais baixas nos escritórios dinamizam sector

pensões de bancários vão custar 500 milhões ao estado

as pensões dos bancários vão custar aos cofres públicos cerca de 500 milhões de euros por ano. em causa está, segundo o diário económico (de), a transferência dos fundos de pensões da banca para a segurança social, uma operação que foi aprovada em conselho de ministros.