Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Barcelona

Últimas notícias sobre "Barcelona" publicadas em idealista.pt/news

Rendas controladas em Barcelona devido à pressão imobiliária

O mercado de arrendamento de Barcelona (Espanha) está a sentir na pele os danos colaterais da pressão imobiliária. Durante os próximos cinco anos, e à semelhança do que aconteceu no último ano, as rendas estarão controladas, uma medida que se aplica a casas com mais de 150 metros quadrados (m2). A garantia foi dada pela Câmara (Ayuntamiento) de Barcelona, que declarou oficialmente esta quarta-feira (15 de setembro de 2021) toda a cidade como zona tensa/sob pressão. Nesse sentido, vai usar todos os instrumentos disponíveis na Lei de Controlo dos Preços da Habitação para controlar as rendas. 

Notícia sobre:
Passar a noite na Casa Vicens de Gaudí por um euro

Passar uma noite na Casa Vicens de Gaudí? Sim, e por apenas um euro

Notícia sobre:

Chega a Barcelona o primeiro pavimento que produz energia captando a luz solar

Barcelona dá mais um passo rumo à sustentabilidade. A Plaça de les Glòries é o espaço escolhido pela Câmara Municipal da cidade espanhola para colocar um pavimento fotovoltaico e fazer um teste piloto deste produto inovador. Esta é a proposta vencedora de um concurso que foi lançado com o objetivo de conhecer potenciais soluções para gerar energia renovável em pavimentos. Ao realizar esta experiência será possível analisar a viabilidade da sua implementação nas ruas, praças e estradas de acesso em Barcelona.

Notícia sobre:
Há três tipos de "carros colemia"

Dormir numa carrinha por 150 euros por mês? Polémico serviço chega a Espanha

Desengane-se quem pensava que 2020 poderia não surpreender (ainda) mais. Pagarias 150 euros por mês para dormir numa carrinha, numa espécie de carro-quarto? A oferta existe agora nas cidades espanholas de Madrid e Barcelona, sendo a última invenção do polémico criador da empresa Haibu 4.0 - conhecido por ter importado também as chamadas “casas colmeia” (ou casas-cápsulas) para o país vizinho. 

Notícia sobre:

Icónica Casa Batlló em Barcelona de portas fechadas devido a atos de vandalismo

A conhecida Casa Batlló, um edifício modernista de Antoni Gaudí localizado no centro histórico de Barcelona – uma das atrações turísticas da cidade espanhola –, fechou ao público esta quinta-feira (29 de outubro de 2020), na sequência de atos de vandalismo e de uma greve decretada pelo sindicato Solidariedade e Unidade dos Trabalhadores (SUT).

Notícia sobre:

As marcas mais valiosas do futebol mundial são... (só há um clube português no top 50)

O Benfica continua a ser o único clube português no top 50 das marcas mais valiosas do futebol mundial, ocupando este ano o 46º lugar, ou seja, caiu seis posições face ao ano passado. Em causa está o ranking “Brand Finance Football Annual 2020“, da Brand Finance, que é liderado pelos espanhóis do Real Madrid.

Notícia sobre: