Nascimento de bebés em Portugal

Estão a nascer mais bebés em Portugal – 85.909 em 2023

O número de nascimentos em Portugal aumentou em 2023, com o total de bebés nascidos a fixar-se em 85.909. A mortalidade, por seu turno, baixou em termos anuais, no ano passado face a 2022. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Quanto custa ter um bebé em Portugal?

Quanto custa ter um bebé em Portugal?

A decisão de ter um filho implica, também, “fazer contas” à carteira, porque são muitas as despesas a ter em conta aquando do nascimento de um bebé. Um estudo realizado pela Picodi concluiu que o custo das compras necessárias durante a gravidez e o primeiro ano de vida do bebé é de 3.470 euros, isto um kit básico. Em Portugal, para se comprar esse mesmo kit básico são necessários 3,7 salários médios, mais que, por exemplo, em Espanha (3,2) e Itália (2,6). 
Quais os nomes de bebés mais utilizados em 2015?

Quais os nomes de bebés mais utilizados em 2015?

Lenine foi o antigo chefe de Estado Russo e Merlin um mago britânico, mas são também nomes de bebés rapazes que nasceram em Portugal em 2015. Tal como há agora bebés meninas Daenerys, a personagem da série ‘Guerra dos Tronos’, Adele, a cantora britânica, ou Rihanna, a artista dos Barbados. Mas Portugal continua, sem dúvida a ser um país de...
Novos negócios: primeiro spa para bebés da Europa nasce no Porto

Novos negócios: primeiro spa para bebés da Europa nasce no Porto

O empreendedorismo português chegou agora ao negócio para bebés, saído da Universidade de Coimbra. Clementina Almeida, apoiada por investigações relacionadas com os benefícios dos estímulos multissensoriais durante a primeira infância, decidiu investir no primeiro spa para os mais pequenos da Europa. O espaço, localizado no Porto, trabalha com bebés desde recém nascidos até aos três anos de idade.