Comentários: 0
Novos negócios: primeiro spa para bebés da Europa nasce no Porto
autorizado

O empreendedorismo português chegou agora ao negócio para bebés, saído da Universidade de Coimbra. Clementina Almeida, apoiada por investigações relacionadas com os benefícios dos estímulos multissensoriais durante a primeira infância, decidiu investir no primeiro spa para os mais pequenos da Europa. O espaço, localizado no Porto, trabalha com bebés desde recém nascidos até aos três anos de idade.

O conceito do spa ForBabies, segundo escreve o Dinheiro Vivo, é inspirado em modelos de sucesso semelhantes criados nos Estados Unidos, tendo em conta que estudos científicos revelam que a estimulação dos sentidos dos bebés e a sua repetição promovem e fortalecem a perceção que têm do mundo.

Descrevendo que na sala do novo spa, há muda fraldas de massagem, aquecedores de toalhas, roupões e brinquedos, chás calmantes e música, o jornal explica que este tipo de experiências conduzem a “melhorias na capacidade de atenção e memória, regulando o sono e a alimentação, fortalecendo os vínculos afetivos e desenvolvendo ainda a capacidade pulmonar e as estruturas do sistema nervoso e motor”: a massagem após o processo na água, tem efeito relaxante, reduz os índices de stress e atenua a hiperatividade dos bebés”

 “Queremos mostrar o melhor caminho para que os bebés consigam atingir todo o seu potencial, com vista no seu crescimento saudável”, esclarece, citada pelo meio de notícias, a psicóloga fundadora do espaço, investigadora no Babylab, projeto desenvolvido pela Universidade de Coimbra, e autora do BabySense – programa inovador dedicado à estimulação sensorial dos bebés.  

“Fora do país, os trabalhos nesta área da estimulação sensorial já são uma rotina presente e acreditamos que o ForBabies tem um papel fundamental para facilitar o acesso dos portugueses a este tipo de informação”, diz ainda a responsável. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta