Comentários: 0
Quanto custa ter um bebé em Portugal?
Picodi

A decisão de ter um filho implica, também, “fazer contas” à carteira, porque são muitas as despesas a ter em conta aquando do nascimento de um bebé. Um estudo realizado pela Picodi concluiu que o custo das compras necessárias durante a gravidez e o primeiro ano de vida do bebé é de 3.470 euros, isto um kit básico. Em Portugal, para se comprar esse mesmo kit básico são necessários 3,7 salários médios, mais que, por exemplo, em Espanha (3,2) e Itália (2,6). 

“Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o salário médio no primeiro trimestre de 2020 em Portugal era de 929 euros. Isto significa que para comprar o kit básico de produtos para mãe e bebé se precisava de 3,7 de um salário médio”, conclui o estudo

EUA e Austrália são os países onde os país têm menos custos com o referido kit básico, apenas um salário médio. Em sentido inverso encontram-se Bielorrússia e Ucrânia, onde o referido custo básico sugnifica gastar 8 e 9,1 do salário médio, respetivamente.

Quanto custa ter um bebé em Portugal?
Picodi

De referir que são sete as categorias temáticas tidas em conta no kit básico, como por exemplo a roupa de maternidade e acessórios, a mala de maternidade, a alimentação e o transporte do bebé.

Para os pais mais exigentes e que decidem comprar produtos mais avançados e adicionais foi contemplado, no estudo, um segundo kit (completo), avaliado em 5.260 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade