Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue

Império Sonae: Cláudia Azevedo é a senhora que se segue

Cláudia Azevedo, a filha mais nova de Belmiro de Azevedo, sucede ao irmão Paulo Azevedo e a Ângelo Paupério na liderança executiva do grupo Sonae. Os dois gestores, que até agora repartiam a gestão executiva do grupo, vão passar a ter funções não executivas na empresa. A decisão de mudar a estrutura organizativa entra em vigor no próximo mandato.
Belmiro de Azevedo compra Aqualuz por um euro

Belmiro de Azevedo compra Aqualuz por um euro

A Aqualuz, empresa de Turismo e Lazer que tem vindo a acumular prejuízos, acaba de ser comprada à Sonae Capital pela "holding" pessoal do empresário Belmiro de Azevedo. A Efanor Investimentos do empresário nortenho pagou 1 euro, numa operação que terá um impacto negatívo de 1,11 milhões de euros sobre a empresa liderada pela sua filha, Cláudia Azevedo.
Américo Amorim lidera a lista, com uma fortuna avaliada em 2.484,2 milhões de euros.

Os 25 mais ricos de Portugal são...

Américo Amorim continua a ser o homem mais rico de Portugal, com uma fortuna avaliada em 2.484,2 milhões de euros. Está, no entanto, mais pobre, já que “perdeu” cerca de mil milhões de euros face a 2014. A completar o pódio dos milionários estão Alexandre Soares dos Santos (1.763,2 milhões) e Belmiro de Azevedo (1.382,5 milhões).

Sonae vende e arrenda 12 lojas por 105,9 milhões de euros

A Sonae concluiu uma operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de 12 ativos de retalho alimentar localizados em Portugal. O negócio “totalizou 105,9 milhões de euros e corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é de 74,8 milhões de euros”, lê-se no comunicado enviado pela empresa à CMVM.
Belmiro sai da Sonae depois de 50 anos

Belmiro sai da Sonae depois de 50 anos

Belmiro de Azevedo não se vai candidatar ao Conselho de Administração da Efanor, a sua ‘holding’ pessoal e que detém a maioria do capital da Sonae, da Sonae Capital e da Sonae Indústria, a eleger a 30 de abril.

sonae sierra muda-se para as torres do colombo

a espanhola iberdrola imobiliária e as restantes empresas que estão a comercializar as torres do colombo, no centro comercial colombo, em lisboa, o grupo caixa geral de depósitos, a cbre e a sonae sierra, arrendaram a um dos sócios, a própria sonae sierra, um espaço de escritórios de 3.700 m2 na tor