Comentários: 0

três portugueses estão entre os mais ricos do mundo, segundo a lista de multimilionários da revista forbes. de acordo com o diário económico (de), que teve acesso à referida lista, américo amorim repete a proeza de ser o português mais rico (200º do ranking). alexandre soares dos santos, que está de regresso ao lote após 12 anos de ausência, aparece na 512ª posição, à frente de belmiro de azevedo (833º)
 
américo amorim, o "rei da cortiça", como foi apelidado há três anos pela própria revista forbes, volta ser o homem mais rico de portugal, o que acontece pelo terceiro ano consecutivo. o empresário subiu 12 posições no ranking e viu a sua fortuna "engordar", muito devido ao investimento nos sectores da cortiça, petrolífero, financeiro e imobiliário. segundo o de, américo amorim ocupa este ano a 200ª posição, tendo uma fortuna avaliada em 5,1 mil milhões de dólares (3,7 mil milhões de euros), quando no ano passado estava cifrada em 4 mil milhões de dólares (2,93 mil milhões de euros)
 
o segundo português mais rico é o presidente da jerónimo martins, alexandre soares do santos, que regressa à lista após 12 anos de ausência. a fortuna de 2,3 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros), face aos 1,9 mil milhões de dólares avaliados em 1999, colocam-no na 512ª posição
 
mais em baixo (833ª posição) está belmiro de azevedo. o patrão do grupo sonae tem uma fortuna avaliada em 1,5 mil milhões de dólares, igual à do ano passado
 
o homem mais rico do mundo continua a ser o empresário mexicano carlos slim, tendo uma fortuna avaliada em 74 mil milhões de dólares (53 mil milhões de euros)
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta