preço das casas

Preço das casas em Portugal deverá descer 2,1% em 2024, diz CaixaBank

O abrandamento do mercado imobiliário português “está a revelar-se menos acentuado do que o esperado, pelo menos em termos de preços da habitação”, segundo revela um estudo do CaixaBank Research, que melhorou as previsões de crescimento no país para 2023. No entanto, o banco espanhol não está tão otimista para 2024, antecipando uma queda de 2,1% nos preços das casas. Ainda assim, acredita que se tratará de uma “desaceleração suave”.
Gonzalo Gortazar, presidente do CaixaBank, diz que OPA "é a melhor solução para o BPI"

Espanhóis do CaixaBank lançam nova OPA para controlar BPI a 100%

O CaixaBank, atualmente com 44,1% do BPI, manteve-se fiel ao seu objetivo de controlar a 100% o banco liderado por Fernando Ulrich. Depois da tentativa falhada da Oferta Pública de Aquisição (OPA) em 2015 e um duro braço de ferro sem acordo com Isabel dos Santos, os catalães voltaram agora à carga com o lançamento de uma nova operação deste tipo - estando neste caso condicionada à eliminação do limite de direitos de voto no banco português.
BPI: Isabel dos Santos e espanhóis do CaixaBank fecham acordo no prazo limite

BPI: Isabel dos Santos e espanhóis do CaixaBank fecham acordo no prazo limite

Depois de uma larga e atribulada novela de negociações falhadas, os dois maiores acionistas do BPI chegaram este domingo finalmente a um acordo, que permite resolver o problema do banco português, liderado por Fernando Ulrich, em Angola. Ontem, 10 de abril, terminava exatamente o prazo estipulado pelo Banco Central Europeu (BCE) para um acordo entre as partes.