Dinheiro transferido para paraísos fiscais

Quase 6.700 milhões transferidos para paraísos fiscais em 2021

Cerca de 6,7 mil milhões de euros foram transferidos para ‘offshore’ em 2021, abaixo do valor registado no ano anterior, com o dinheiro a ter por principais destinos a Suíça e Hong Kong.Em causa estão as transferências e envios de fundos de residentes e não residentes para países, territórios e regi
Viver em Lisboa: capital portuguesa deixar de ser uma das 100 mais caras do mundo

Viver em Lisboa: capital portuguesa deixar de ser uma das 100 mais caras do mundo

O custo de vida em Lisboa diminuiu em 2020. A capital portuguesa desceu 11 posições no ranking “Cost of Living 2020”, da consultora Mercer, sendo agora a 106ª cidade mais cara do mundo para se viver, num total de 209 metrópoles. No top 10 da lista das cidades mais caras do mundo encontram-se seis asiáticas, sendo que Hong Kong volta a liderar a tabela. Já Tunes, na Tunísia, ocupa a última posição do ranking.
O que é um aumento de capital?

O que é um aumento de capital?

O Millennium bcp anunciou ontem um aumento de capital de 2.250 milhões de euros. O BES fez o seu aumento de capital de 1.045 milhões de euros no início deste mês, o BES Investimento ambiciona vir a fazer o mesmo e o Banif realizou quatro aumentos de capital no segundo semestre de 2013.
Radiografia do dia: Evolução do investimento empresarial desde 1990

Radiografia do dia: Evolução do investimento empresarial desde 1990

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), que tem por base os resultados apurados no Inquérito de Conjuntura ao Investimento de outubro de 2013 (com período de inquirição entre 1 de outubro de 2013 e 23 de janeiro de 2014), no ano passado, registou-se uma diminuição de 8,3% da Formaç
Bancos europeus precisam de 767 mil milhões

Bancos europeus precisam de 767 mil milhões

Os bancos europeus apresentam necessidades de capital na ordem dos 767 mil milhões de euros, antes dos exercícios do Banco Central Europeu (BCE), segundo um estudo conduzido por um investigador alemão e um académico norte-americano.O estudo de Sascha Steffen, da Escola Europeia de Gestão e Tecn
há em lisboa 530 mil m2 de escritórios vazios

há em lisboa 530 mil m2 de escritórios vazios

nunca houve tantos escritórios desocupados em lisboa. dados da consultora cushman & wakefield (c&w) concluem que a área de escritórios vazios na capital atingiu um novo máximo histórico no ano passado, havendo mais de 530 mil m2 de espaços livres, o equivalente a 12,1% do total existente.
executivo anuncia injecção de capital na cgd, bpi e bcp

executivo anuncia injecção de capital na cgd, bpi e bcp

vítor gaspar anunciou, em comunicado enviado à cmvm, uma injecção de 1,65 mil milhões de euros de capital elegível como core tier 1 na caixa geral de depósitos; um compromisso de injecção de 3,5 mil milhões de euros de capital elegível como core tier 1 no bcp e 1,5 mil milhões de euros no bpi ao abr
câmara de lisboa foi a entidade que mais obras públicas adjudicou

lisboa tem 304 edifícios de escritórios vazios

existem em lisboa 304 edifícios de escritórios que não estão ocupados, o equivalente a 548 mil m2. dos espaços por ocupar, que podem ser arrendados ou vendidos, 217 mil m2 (90 edifícios) nunca chegaram a ter “dono” enquanto 331 mil m2 (214 edifícios) já foram usados.
camargo corrêa e votorantim trocam activos da cimpor

semapa propõe criar holding para travar a opa à cimpor

a empresa portuguesa semapa confirmou, segunda-feira à noite, que apresentou um projecto para criar uma holding com as participações portuguesas na cimpor, destinada a travar a oferta pública de aquisição (opa) apresentada pela companhia brasileira camargo corrêa à cimenteira nacional.
há menos casas à venda em lisboa

há menos casas à venda em lisboa

a oferta de casas para venda na área metropolitana de lisboa (aml) diminuiu no quarto trimestre do ano passado, altura em que existiam “apenas” 119 mil imóveis no mercado, mais de metade (64%) eram usados.
rendas em lisboa podem subir mais de mil euros

rendas em lisboa podem subir mais de mil euros

as casas das zonas mais nobres de lisboa podem vir a ter aumentos de mais de mil euros nas respectivas rendas. o alerta foi lançado pela associação de inquilinos lisbonenses (ail), que aponta a nova lei do arrendamento como geradora de aumentos brutais.