Feira de mobiliário

Mobiliário: nova geração de criadores mostra-se até sábado na Exponor

A fileira casa portuguesa (mobiliário, iluminação, têxteis-lar e utilidades domésticas), que registou em 2023 um volume de negócios de 4.423 milhões de euros (2.859 milhões de euros em exportações), está a tentar encontrar novos produtos, nichos e rotas no mercado nacional e internacional, estado “o caminho está a ser trilhado com a ajuda de uma nova geração de criadores”, refere em comunicado a organização do evento inProjecta, que está a decorrer na Exponor, no Porto, até sábado (dia 1 de março de 2025).
importância da casa

Refúgio e inspiração: a importância da casa na vida de um escritor

A casa é mais do que um refúgio físico. Para muitos escritores, a casa é espécie de santuário, um lugar de isolamento e concentração, essencial para a produção literária. É o espaço onde se entrelaçam memórias, inspirações e palavras que dão vida às histórias. Cada canto, cada móvel, cada entrada de luz que atravessa uma janela pode ser um gatilho criativo ou lugar de descanso para estes artistas que trabalham incessantemente na construção de universos literários. Escritores portugueses como Raul Minh'Alma, Pedro Chagas Freitas, Lénia Rufino, Susana Amaro Velho, Valentina Silva Ferreira e Helena Magalhães partilham com o idealista/news a importância da casa nas suas vidas e o papel destes espaços no processo criativo.
Comprar casa em criptomoedas

Casa em Braga vendida por 3 bitcoins: 1ª transação 100% cripto

O mercado imobiliário viveu mais um momento que marca a sua história em Portugal. A primeira casa vendida totalmente em criptomoedas aconteceu esta quinta-feira, dia 5 de maio de 2022. Trata-se de um apartamento T3 em Braga que foi comprado por três bitcoins, ou seja, cerca de 110 mil euros. Isto quer dizer que pela primeira vez em Portugal e na Europa, foi transacionada uma casa só com criptomoedas sem ser necessária qualquer conversão para euros.
Escape Rooms para fazer em casa

Escape Rooms: o jogo de enigmas em tua casa. Vais conseguir escapar?

Com os constantes confinamentos e isolamentos, é natural que os Escape Rooms “físicos” tenham sofrido uma paragem forçada, mas a verdade é que a ocasião faz o ladrão, e neste caso, surgiram novas formas de participar nestes jogos de mistério, dedução e muita imaginação.Para quem desconhece o fenómen