Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas novas

Últimas notícias sobre "Casas novas" publicadas em idealista.pt/news

Assim é o Oliva Residences, em Tavira

Assim é o Oliva Residences, o projeto residencial que vai nascer em Tavira

Chama-se Oliva Residences e vai nascer na freguesia de Santo Estêvão, em Tavira. Trata-se de um novo projeto residencial com uma área bruta de cerca de 30.800 metros quadrados (m2) e que irá contar com uma oferta diversificada de lotes para construção de edifícios habitacionais de apartamentos com tipologias T2 e T3, refere em comunicado o Maxgroup, o primeiro franchisado da Remax em Portugal. O empreendimento, que será comercializado pela Remax Maxgroup Tavira, é promovido pela Madre Imobiliário. 

Notícia sobre:

Custos de construção de casas novas voltam a subir

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 6,5% em junho, em termos homólogos, um crescimento de 0,4% face ao mês anterior que se deve sobretudo devido à subida dos preços dos materiais. Em causa estão estimativas divulgadas esta terça-feira (10 de agosto de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Pandemia trava licenciamentos e venda de casas

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Vila Viva finta a pandemia e atrai novos casais portugueses

Vila Viva finta a pandemia e atrai novos casais portugueses

A nova tendência de habitar em consequência da pandemia da Covid-19 é real e a prova está no sucesso de vendas do empreendimento Vila Viva, em Vila Franca de Xira, com vista para o rio Tejo, a poucos passos do centro histórico e junto à A1. Terá, ao todo, 85 apartamentos “às portas” de Lisboa. A finalização das obras da primeira fase está prevista para o final do verão e da segunda fase para março de 2022.

Notícia sobre:

The One – novo projeto residencial em Lisboa já tem casas à venda

O The One vai trazer à cidade de Lisboa 65 apartamentos, que já estão à venda. Situado na Avenida João XXI, este projeto da Kronos Homes é assinado pelo arquiteto Souto de Moura.

Notícia sobre:

Casas modulares pré-fabricadas: já há um sistema ‘eco-friendly’ a ser desenvolvido em Portugal

O desenvovimento de casas modulares pré-fabricadas está a evoluir em Portugal. A Saint-Gobain e a CONCEXEC uniram-se para desenvolver um sistema de construção modular “inovador” que inclui materiais ‘eco-friendly’ – o Unus House. Esta nova tecnologia construtiva encontra-se agora em validação junto do Laboratório Nacional de Engenharia Civil - LNEC, e em análise pelo Centro Habitat, apresentando potencial para certificação Passive House, que exige elevados níveis de conforto interior e baixo consumo de energia.

Notícia sobre: