Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas novas

Últimas notícias sobre "Casas novas" publicadas em idealista.pt/news

Prateek Katyal on Unsplash

Promotoras imobiliárias não atiram a toalha ao chão e contam como estão a combater o Covid-19

O novo coronavírus chegou de repente, propagou-se rapidamente e está a deixar grandes marcas na economia. Em Portugal e no mundo. O setor imobiliário é um dos que está a “apanhar por tabela”, mas os promotores que estão a desenvolver projetos a nível nacional - à semelhança das agências imobiliárias - prometem não atirar a toalha ao chão. Pelo contrário, mostram-se confiantes e otimistas quanto ao futuro, e consideram que os investidores que têm apostado em Portugal vão continuar a fazê-lo, mesmo que atualmente estejam menos ativos, por força das circunstâncias. O idealista/news foi perceber como o setor da promoção imobiliária está a reagir ao Covid-19 e o que está a fazer para manter vivo o negócio. 

Notícia sobre:

Construir casas novas ficou 2,6% mais caro em janeiro

Os custos de construção de casas novas aumentaram 2,6% em janeiro de 2020 face ao mesmo mês do ano passado, uma subida homóloga 0,5% superior face à verificada no mês anterior, ou seja, em dezembro de 2019 face a dezembro de 2018. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (9 de março de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre:

Casas novas com desconto à venda em Portugal

Esta é a tua oportunidade de comprar uma casa nova, pronta a estrear e com desconto. Se sempre sonhaste com uma casa novinha em folha, onde podes começar a escrever a tua história desde o zero, não podes perder estas 15 oportunidades de negócio.

Notícia sobre:

Lisboa: estão a nascer em Alcântara 12 apartamentos com “preços atrativos”

Chama-se Aliança Operária Residences e está a ser construído em Alcântara, junto ao Alto de Santo Amaro e nas proximidades do Pestana Palace Lisboa Hotel. Em causa está um empreendimento com 12 apartamentos, de tipologia T1 a T3 Duplex, sendo que alguns têm varanda e espaço exterior privativo. 

Notícia sobre:

Portugal está a construir poucas casas novas: é o mercado europeu com a menor oferta

A oferta de habitação nova em Portugal está a crescer a um ritmo (muito) lento. O país está a conseguir construir e acabar uma média inferior a 1,5 habitações novas por mil habitantes, sendo atualmente o mercado europeu com o “plafond” mais reduzido. A média dos 19 países analisados pelo estudo do instituto de investigação económica da Alemanha, Ifo, está em quase quatro habitações.

Notícia sobre:

Preços das casas começam a ajustar-se e 70% das vendas fazem-se já com desconto

Os valores de venda das casas estão a começar a ajustar-se, sobretudo nos imóveis usados. Nos últimos meses, 70% das habitações transacionadas baixaram de preço, diz especialista.

Notícia sobre:
15 novos empreendimentos a bom preço

15 novos empreendimentos a bom preço

A tua futura casa pode estar entre os novos empreendimentos de construção nova que existem agora no mercado português. São projetos em desenvolvimento, ou já terminados, que incluem moradias e apartamentos novos e prontos a estrear. Se ainda não sabes bem o que queres, o melhor é ter todas as opções e poder escolher a casa ideal onde queres viver, a bom preço.

Notícia sobre:

Construir casas novas está mais caro que há um ano

Os custos de construção de habitação nova registaram uma variação homóloga de 2,7% em dezembro de 2018, menos 0,1% que em novembro. Já o preço dos materiais e o custo da mão de obra subiram 1,5% e 4,4%, respetivamente, em relação ao mesmo período do ano passado, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Venderam-se 477 casas por dia no primeiro semestre

No primeiro semestre do ano foram transacionados 86.335 alojamentos familiares em Portugal, mais 19,8% que em igual período de 2017, no valor total de 11,6 mil milhões de euros – um crescimento de 30,5% face ao primeiro semestre do ano passado, segundo dados da APEMIP. Isto corresponde a uma média de venda de quase 477 casas por dia.

Notícia sobre: