Casas restauradas à venda em Portugal

20 casas restauradas à venda

A venda de casas reabilitadas está cada vez mais na moda. Estes imóveis recuperados contam a história de um edifício antigo, com decorações e instalações modernas que atraem, principalmente, os compradores mais jovens. Esta é a tua oportunidade: encontrámos 20 imóveis remodelados que não podes deixar escapar.
Reabilitar casas em Portugal

IHRU vai reabilitar mais de 5.800 habitações até 2028

O plano de ação para reabilitar o património público nos próximos anos já foi traçado pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Até agora, já foram reabilitadas em Portugal mais de 3.000 habitações. E a intenção do IHRU é ir mais longe, reabilitando mais de 5.800 habitações até 2028. Melhorar o conforto térmico e a acessibilidade das casas para pessoas com mobilidade condicionada estão entre os seus principais objetivos do instituto com estas intervenções.
Casas novas em Portugal

Mais casas no mercado? "Há que resolver o labirinto do licenciamento"

Várias cidades portuguesas têm vindo a ganhar uma nova vida ao longo da última década por via da reabilitação urbana. Esta transformação das cidades só é possível com players a operar no mercado imobiliário como a Splendimension, que compra edifícios, reabilita-os e coloca novas casas no mercado. Em 10 anos, já investiu quase 100 milhões de euros na reabilitação de imóveis, uma área que tem vindo a reunir incentivos. Mas ainda há mais a fazer: “O que rapidamente nos faria ter mais imóveis no mercado era melhorar a questão do licenciamento”, adiantou ao idealista/news Pedro Alves, da Splendimension.
Câmara de Lisboa tem 10 casas para arrendar entre 116 e 474 euros

Câmara de Lisboa tem 10 casas para arrendar entre 116 e 474 euros

Estão localizadas nas freguesias de Alvalade, Ajuda, Misericórdia, Benfica, Lumiar e Olivais e podem ser arrendadas por valores entre 116 e 474 euros. São 10 casas com tipologias entre T1 e T4 que estão na posse da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e que a autarquia colocou no mercado de arrendamento, através do Programa Renda Convencionada.