
A Drago, empresa espanhola especializada em investimentos e gestão de ativos imobiliários, une-se ao designer espanhol Lorenzo Castillo num projeto de reabilitação de um histórico edifício lisboeta, no bairro de Santos, e na sua conversão num alojamento turístico de luxo.
Com um investimento de cinco milhões de euros, este edifício do século XIX dará lugar a nove apartamentos turísticos distribuídos por uma superfície de 2.000 metros quadrados (m2). A Casa de Santos caracteriza-se por um estilo pombalino, com fachadas claras e elementos de ferro nas varandas, aspetos que a equipa da Drago pretende respeitar, integrando-os com o conforto contemporâneo.
Também a aposta do designer Lorenzo Castillo passa pela preservação dos valores patrimoniais do edifício, integrando-os com materiais nobres como o mármore, a pedra e a madeira. A execução do projeto está a cargo da TAKK Group. As obras deverão começar em outubro deste ano, tendo conclusão prevista para o outono de 2026, é referido em comunicado.
A Casa de Santos foi adquirida pela Drago depois da crise financeira de 2008 e o seu projeto de reabilitação integra-se na estratégia da empresa espanhola em promover a recuperação de património de locais históricos do sul da Europa, como parte da sua aposta na regeneração urbana e na transformação do património imobiliário com critérios sustentáveis e adaptados às novas exigências sociais.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta