Arquitetura rural: uma bonita casa de madeira na Suécia

A arquitetura rural tradicional da Suécia é uma expressão única da história e do ambiente natural do país. Ao longo dos séculos, esta arquitetura evoluiu para se adaptar às condições climáticas adversas e às necessidades agrícolas das comunidades daquela região.
Casas rústicas para venda

Casas rústicas para uma vida no campo à venda em Portugal

Um pouco por todo o país, existem casas rústicas em zonas calmas e rodeadas de espaços verdes, com um requinte muito característico e, algumas delas, com pedaços de história por descobrir. Se estás a pensar comprar uma casa, onde possas tirar tempo para ti e estar em contacto com a natureza, estas moradias podem ser a opção perfeita.
Pré-finalistas das "7 Maravilhas das Aldeias de Portugal" conhecidas hoje

Pré-finalistas das "7 Maravilhas das Aldeias de Portugal" conhecidas hoje

Das 332 candidaturas apuradas no concurso 7 Maravilhas das Aldeias de Portugal hoje vão ser reveladas as 49 aldeias pré-finalistas. O anúncio é feito na Aldeia da Pena, em São Pedro do Sul, depois de terem sido votadas por um painel de especialistas. O concurso integra diversas categorias, como 'Aldeias Rurais', 'Aldeias Autênticas', 'Aldeias-Monumento', 'Aldeias Ribeirinhas', 'Aldeias em Áreas Protegidas', 'Aldeias Remotas'e 'Aldeias de Mar'.
A vender casas no campo, PortugalRur terá em “2016 o melhor ano de sempre"

A vender casas no campo, PortugalRur terá em “2016 o melhor ano de sempre"

A PortugalRur, empresa de mediação imobiliária especializada na promoção e venda de imóveis rurais exclusivos e imóveis de luxo e investimento, está a ter um ano de 2016 de sonho. Este será, aliás, “o melhor ano de sempre da empresa”, que foi fundada em Proença-a-Nova em 2000. A revelação é feita por Francisco Grácio, administrador da mediadora, em entrevista ao idealista/news.