Preços das casas a subir nos EUA

Preços das casas voltam a subir na Costa Oeste dos EUA apesar da crise

Quem vive nos grandes centros urbanos da Costa Oeste dos EUA está a enfrentar um momento marcado pelos altos custos dos empréstimos habitação, uma vaga de demissões na área da tecnologia e uma crise bancária regional. E este cenário tem influenciado a dinâmica do mercado imobiliário: a oferta de casas à venda tem vindo a cair em cidades como São José e São Francisco, impulsionando a subida dos preços das casas (ao contrário do que aconteceu em 2022).
A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

Um casal comprou em hasta pública, pelo valor irrisório de 90.000 dólares (76.000 euros), a rua privada na qual desembocam algumas das mansões mais exclusivas de São Francisco, na Califórnia (a rua circular na foto). No competitivo mercado imobiliário da cidade norte-americana, um dos mais “quentes” do mundo, Tina Lam e Michael Cheng encontraram uma oportunidade única que apanhou desprevenidos os moradores de Presidio Terrace, a referida rua oval privada.
São Francisco lidera a resistência das casas para turistas face ao "lobby" hoteleiro

São Francisco lidera a resistência das casas para turistas face ao "lobby" hoteleiro

A maioria (55%) dos habitantes de São Francisco deseja total liberdade na hora de arrendar as suas casas a turistas e demonstrou-o nas urnas. Na terça-feira, a cidade votou contra a preposição F, uma iniciativa impulsionada pelo "lobby" hoteleiro que pretendia limitar a 75 dias por ano o tempo em que se poderia arrendar uma casa, com multas de até 1.000 dólares por dia (910 euros) e apartamento para quem superasse esse valor.