Crise imobiliária na China

Crise imobiliária na China: Country Garden alvo de pedido de liquidação

A construtora chinesa Country Garden anunciou esta quarta-feira (28 de fevereiro de 2024) que foi apresentado um pedido de liquidação do grupo num tribunal de Hong Kong, numa altura em que o setor imobiliário na China enfrenta uma grave crise de liquidez. A Country Garden, um dos principais grupos imobiliários chineses, tinha uma dívida estimada em 191 mil milhões de dólares (175 mil milhões de euros) em junho passado.
China

Banca emprestou 16 mil milhões de euros a construtoras na China

Os bancos da China já aprovaram empréstimos no valor de cerca de 123,6 mil milhões de yuan (15,9 mil milhões de euros) a construtoras imobiliárias desde 25 de janeiro, quando o Governo adotou novas regras. O Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural chinês disse na terça-feira à noite
China

Crise imobiliária na China começa a ter repercussões mundiais

Investidores chineses e credores estão a vender ativos imobiliários em todo o mundo, já que a necessidade de “reaver” dinheiro, no meio de uma crise cada vez mais profunda, supera os riscos futuros. Segundo a Bloomberg, os preços com desconto podem forçar a reavaliação de perdas no setor.