Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

China

Últimas notícias sobre "China" publicadas em idealista.pt/news

Bolha imobiliária na China chega às sepulturas: comprar uma campa custa muito mais que uma casa

A China está a tornar-se num país difícil para viver, e também cada vez menos acessível para morrer. Sim, encontrar uma casa barata é um grande problema para os chineses. Mas os preços dos túmulos ultrapassam há já três anos os preços dos imóveis. Um espaço no cemitério pode chegar a custar mais de 12.000 euros.

Notícia sobre:

Inovação ou erro? Assim é o primeiro arranha-céus com cascata incorporada

As ideias podem dar lugar a grandes inovações ou revelarem-se autênticos desastres. Só com o tempo se saberá se a construção deste arranha-céus foi boa ou má ideia. O Liebian Building está localizado na região de Guiyang, na China, e tem uma particularidade: uma cascata com mais de 120 metros de altura. Espetacular? Talvez sim, ou talvez não.

Liebian Building
Notícia sobre:

Demolição controlada na China: 36 edifícios destruídos em apenas 20 segundos

A China executou, no final de julho, aquela que terá sido até ao momento a maior demolição controlada da sua história. Cerca de 36 edifícios foram dizimados em menos de 20 segundos na cidade chinesa de Zhengzhou, na província de Henan. Para esta rápida demolição foram necessárias cerca de 2,5 toneladas de dinamite.

Reuters
Notícia sobre:

Macau vai tornar-se numa cidade inteligente com a ajuda do gigante chinês Alibaba

O grupo chinês Alibaba decidiu apoiar Macau, antigo território português na China, a tornar-se numa cidade inteligente. Para isso, as duas partes assinaram um acordo-quadro, na passada sexta-feira, que prevê o estabelecimento de um centro de computação em nuvem e de uma plataforma de megadados para a criação de uma cidade inteligente. A cooperação divide-se em duas fases e vai desenrolar-se ao longo de quatro anos.

Notícia sobre: