Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

China

Últimas notícias sobre "China" publicadas em idealista.pt/news

Fortunas chinesas afundam em bolsa "infetadas" pelo coronavírus

As 15 pessoas mais ricas da China viram as respetivas fortunas cair em flecha em bolsa na segunda-feira (3 de fevereiro de 2020). E a “culpa” é do coronavírus. Ao todo, estes 15 milionários cujas empresas estão cotadas na China continental perderam 10,4 mil milhões de dólares... num só dia.

Notícia sobre:

Coronavírus: foi construído na China um hospital com mil camas em... 10 dias

10 dias. Foi quanto tempo demorou a construir um hospital na China, em Wuhan, para acolher os doentes infetados com surto do coronavírus. O mesmo tem mil camas, sendo que está a ser construído um segundo hospital na mesma cidade com 1.500 camas.  

Notícia sobre:

Como o coronavírus está a deixar doente a economia – lojas, fábricas e indústria fechadas

A China (e o mundo) estão em estado de alerta. O surto do coronavírus já infetou milhares de pessoas dentro e fora da zona de contágio – também já chegou à Europa – matando 213 pessoas. Além de ser um risco para as vidas humanas, está a impactar a economia, com várias lojas, fábricas e indústria a parar e fechar. A cadeia Starbucks, por exemplo, mandou encerrar 2.000 lojas na China.

Notícia sobre:
Numa antiga área industrial

Uma antiga fábrica na China transformada numa surpreendente residência para estudantes

Notícia sobre:

Black Friday com negócios da China: comprar no AliExpress e receber em Portugal

Os CTT e o AliExpress voltam a ser parceiros numa campanha de descontos e promoções para encomendas enviadas para Portugal, no âmbito do Festival de Compras 11.11 da empresa do grupo Alibaba.

Notícia sobre:
Na China

Uma bela e moderna biblioteca construída numa semana para levar a leitura às áreas rurais da China

Notícia sobre:

TikTok: esta rede social chinesa cresceu sem ninguém dar por isso e é a nova “febre” dos jovens

À margem dos olhares “graúdos”, e quase à velocidade da luz, foi-se agigantando aquela que já é considerada uma das redes sociais do momento. E A nova – não assim tão nova - “febre” dos “miúdos” chama-se TikTok.

Notícia sobre:

Casais desesperados por comprar casa na China fingem divórcios

Desesperados por comprar casa, e sem poder fazê-lo devido às restrições locais em vigor, há cada vez mais casais chineses a tentar contornar a inibição legal, através de uma burla em que fingem o divórcio e assim conseguem adquirir um imóvel. Mas uma família excedeu-se, realizando 23 divórcios e casamentos no espaço de um mês, e acabou sendo apanhada pelas autoridades.

Notícia sobre:

Maior construtora do mundo à "caça" em Portugal – porto de Sines e aeroporto do Montijo na mira

Uma delegação da China Construction Third Engineering Bureau Group, que integra o maior grupo chinês de construção, está à procura de parceiros de negócio em Portugal. Porto de Sines e o novo aeroporto do Montijo estão na mira.

Notícia sobre: