Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

China

Últimas notícias sobre "China" publicadas em idealista.pt/news

Casais desesperados por comprar casa na China fingem divórcios

Desesperados por comprar casa, e sem poder fazê-lo devido às restrições locais em vigor, há cada vez mais casais chineses a tentar contornar a inibição legal, através de uma burla em que fingem o divórcio e assim conseguem adquirir um imóvel. Mas uma família excedeu-se, realizando 23 divórcios e casamentos no espaço de um mês, e acabou sendo apanhada pelas autoridades.

Notícia sobre:

Maior construtora do mundo à "caça" em Portugal – porto de Sines e aeroporto do Montijo na mira

Uma delegação da China Construction Third Engineering Bureau Group, que integra o maior grupo chinês de construção, está à procura de parceiros de negócio em Portugal. Porto de Sines e o novo aeroporto do Montijo estão na mira.

Notícia sobre:

Arranha-céus vendido a preço de saldo na China (depois de ter sido confiscado)

Um arranha-céus de 39 andares em Pequim, na China, foi confiscado pelas autoridades chinesas em 2016 e agora foi vendido a preço de saldo: 5,19 mil milhões de yuans, cerca de 661 milhões de euros.

Notícia sobre:
Uma imagem incrível

11 fotografias mostram o incrível problema da poluição na China

Notícia sobre:
Inspirado em 12 cidades europeias

A sede da Huawei na China é uma cópia de Versalhes e outros ícones europeus

Notícia sobre:

Caso Huawei: guia para entender a “guerra fria” tecnológica entre os EUA e China

Está aberta a “guerra fria” tecnológica entre os EUA e a China. O pontapé de saída foi dado pela Google que foi obrigada a suspender o fornecimento de componentes e serviços à chinesa Huawei. Seguiram-se outros fornecedores. O que está em causa? Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

China, o país dos arranha-céus...

É assim há cerca de duas décadas e foi assim em 2018. A China tem apostado forte na construção em altura, pelo que não é de admirar que seja o país que viu nascer mais arranha-céus no ano passado: foram 89 em 28 cidades. Só em Shenzhen foram construídos 16 em 2018.

Notícia sobre:
InterContinental Hotels & Resorts

Assim é o primeiro hotel subterrâneo de luxo (e com quartos submersos)

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te mostrar o InterContinental Wonderland: o primeiro hotel de luxo subterrâneo do mundo, localizado em Shangai, na China. A estrutura é composta por 17 andares, construídos nas profundezas de uma pedreira abandonada de 88 metros de altura.
Notícia sobre:
As estruturas flutuantes

Moda das casas pré-fabricadas chega às escolas

O arquiteto nigeriano Kunle Adeyemi, da NLÉ Architects, lançou a terceira versão da premiada “Makoko Floating School”, um sistema de construção pré-fabricado destinado a abordar "os desafios e oportunidades da urbanização e mudança climática" através de tipologias de construção alternativa e sustentável.
Notícia sobre: