
Compras em segunda mão online: como fazer bons negócios e em segurança
Comprar artigos em segunda mão online é um fenómeno que está a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal, havendo várias plataformas onde é possível fazer este tipo de transações. Uma tendência que ganha força tendo em conta o contexto atual, marcado por alta taxa de inflação e consequente perda de poder de compra. Mas há cuidados a tem na hora de optar por este tipo de negócios, de forma a fazer compras que permitam poupar no orçamento, mas sem descurar a segurança. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta. Toma nota.

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs
A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202

Cibercrime no Dia dos Namorados: 5 dicas de segurança na internet
Os criminosos costumam aproveitar as datas festivas para pôr os seus planos em prática. E o Dia dos Namorados não é exceção. Nesta altura do ano, os cibercrimes disparam mascarados de ofertas e descontos atrativos para experiências a dois. Mas quais são os sinais por detrás de um golpe informático? Neste artigo, reunimos 5 dicas para garantires a tua segurança e da tua cara-metade no mundo da internet.

Ciberataques: entidades sem defesas arriscam multas até 50 mil euros
Portugal tem sido assaltado por uma vaga de ciberataques sem precedentes. E a Vodafone foi a vítima mais recente.

Denúncias de crimes na Internet quase triplicaram com a pandemia
As denúncias de crimes na Internet quase triplicaram com a pandemia da Covid-19. Em 2020, face ao ano anterior, o Gabinete Cibercrime do Ministério Público (MP) recebeu 544 denúncias, mais 351 que no ano anterior, sendo que 138 foram encaminhadas para abertura de um inquérito.

Rumores
Troika quer mais reduções salariais no privado: Governo e troika partem para a décima avaliação ao programa português, que começa quarta-feira (dia 4), com posições divergentes em relação ao ponto central dos trabalhos: o mercado laboral.