Mudar São Francisco

Tornar São Francisco melhor para viver: a missão do milionário Moritz

Michael Moritz, um conhecido milionário que investiu na Google, LinkedIn, PayPal e Yahoo enquanto sócio da Sequoia Capital, decidiu mudar o rumo de seus projetos. Agora, está focado em tornar a cidade de São Francisco, nos EUA, num melhor local para viver e trabalhar. E para isso está a investir 336 milhões de dólares (cerca de 309,53 milhões de euros) em causas políticas e sociais. O seu objetivo maior passa mesmo por criar habitação acessível, tornar os transportes públicos mais eficientes e até criar mais empregos nesta cidade norte-americana.
Nova Iorque

O plano de Nova Iorque para transformar a Quinta Avenida

Nova Iorque dá mais um passo no processo de transformação urbanística vivido pela cidade desde a pandemia e tem como meta reinventar a Quinta Avenida, a artéria comercial mais famosa do mundo. O objetivo é criar um  ‘boulevard’, com espaço para árvores, peões e ciclistas.
Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Estas serão as cidades mais ricas do mundo... em 2025

Um estudo da consultora multinacional McKinsey revela as cidades que, dentro de uma década, vão ocupar os primeiros lugares da lista de metrópoles mais ricas do planeta. Provavelmente vais acertar em algumas, mas não em todas. Isto porque há surpresas na lista. Curioso?