Criar habitação acessível, tornar os transportes mais eficientes e criar emprego na cidade dos EUA são alguns dos seus objetivos.
Comentários: 0
Mudar São Francisco
Michael Moritz, partner and senior advisor, Sequoia Getty images

Michael Moritz, um conhecido milionário que investiu na Google, LinkedIn, PayPal e Yahoo enquanto sócio da Sequoia Capital, decidiu mudar o rumo de seus projetos. Agora, está focado em tornar a cidade de São Francisco, nos EUA, num melhor local para viver e trabalhar. E para isso está a investir 336 milhões de dólares (cerca de 309,53 milhões de euros) em causas políticas e sociais. O seu objetivo maior passa mesmo por criar habitação acessível, tornar os transportes públicos mais eficientes e até criar mais empregos nesta cidade norte-americana.

Reestruturar a educação, a habitação, o emprego e as infraestruturas públicas da cidade de São Francisco é a missão do milionário Michael Moritz desde 2020. E, para chegar ao seu objetivo maior, o empresário norte-americano já começou a investir cerca de 336 milhões de dólares em causas políticas e sociais nesta cidade, escreve a Bloomberg.

Entre as suas principais ações na cidade de São Francisco está a criação de um grupo cívico, um comité de ação política e um meio de comunicação chamado San Francisco Standard, para tentar compensar a falta de cobertura local. Além disso, a sua fundação Crankstart concede centenas de subvenções todos os anos e é a maior em São Francisco, com quase 5,1 milhões de dólares (4,7 milhões de euros) em ativos no ano de 2021.

Restrututar São Francisco
São Francisco, EUA GTRES

Mais empregos, mais casas e melhores infraestruturas

A intenção do milionário - que vive nesta cidade há quatro décadas - é mesmo conseguir criar mais empregos, escolas públicas de qualidade, habitação acessível e transportes público eficientes em São Francisco, tornando esta cidade mais segura e com melhor qualidade de vida. E, para alcançar estes objetivos, Michael Moritz está a trabalhar com diversas organizações para encontrar mecanismos adequados, nomeadamente revendo as regras que regem o estatuto desta cidade norte-americana.

As alterações introduzidas até agora nestes estatutos, que datam de 1996, deram mais voz à população de São Francisco. Mas Michael Moritz acredita que também pioraram a transparência nas contas, dificultando a tomada de decisão sobre muitas questões. Sua intenção é mudar a forma como os membros são eleitos, bem como agilizar o processo de concessão de licenças de planeamento e normas ambientais, lê-se na mesma publicação.

O milionário Moritz é um democrata conhecido por ter feito generosas doações a projetos como o Projeto Lincoln e o Pacronym durante as eleições de 2020 para evitar a reeleição de Trump. Também doou quase 8 milhões de dólares (7,37 milhões de euros) desde 2020 à American Bridge 21st Century, um grupo democrata, tendo sido o maior doador em 2022.

Atualmente, o empresário norte-americano está também focado no fundo de gestão de fortunas Sequoia Heritage, criado em 2010 e que já conta com 16,4 milhões de dólares (15,11 milhões de euros) em ativos. E, agora, resta esperar pelos mudanças na qualidade de vida e do trabalho em São Francisco, resultado dos esforços de Michael Moritz.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta