Queixas à banca disparam: clientes fizeram mais de 1.300 reclamações por mês
No primeiro semestre do ano, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 8.022 reclamações, sobretudo relacionadas com as contas de depósito, crédito ao consumo e também crédito à habitação. No total, foi registada uma média de 1.337 queixas por mês, mais 5,2% que em 2018.
Clientes do Popular vão pagar mais no Santander
O Banco de Portugal veio declarar que a incorporação do Popular no Santander Totta “não implica qualquer alteração” na atividade do banco em Portugal, onde será assegurada a “continuidade dos serviços”. Mas para os clientes que, por força da operação, mudam de banco, isso não é bem assim.
Termina hoje o prazo para lesados do BES aceitarem mecanismo de compensação
Os cerca de 4 mil clientes lesados do papel comercial do BES têm até esta sexta-feira para indicarem se aceitam aderir ao mecanismo que os visa compensar pelas perdas sofridas. Para já, esta auscultação, que já terá tido uma adesão superior a 90%, não tem caráter vinculativo, mas servirá para saber quantos clientes lesados querem de facto assinar o contrato de adesão ao modelo encontrado para tentar minimizar as perdas.
queixas de clientes de bancos aumentaram 25%
as reclamações dos clientes bancários aumentaram 25% no primeiro semestre de 2013 relativamente à média mensal do 2012.
bdp cria novas regras para combater o crédito malparado
o banco de portugal (bdp) divulgou, quarta-feira, a regulamentação da aplicação do regime do incumprimento de contratos de crédito celebrados com clientes bancários particulares, que entra em vigor já dia 1 de janeiro.