Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Comboios

Últimas notícias sobre "Comboios" publicadas em idealista.pt/news

Foi transformado em casas

Uma antiga estação de comboios transformada em habitação está à venda por um milhão de euros

Notícia sobre:

Há cada vez mais portugueses a “apanhar o comboio”

O transporte ferroviário de passageiros, que conta atualmente com dois operadores – a CP-Comboios de Portugal, E.P.E (operador de capitais exclusivamente públicos) e a FERTAGUS-Travessia do Tejo, Transportes, S.A. (operador privado ao qual está concessionada a exploração do serviço na travessia do Tejo) –, está a atrair cada vez mais pessoas em Portugal.

Notícia sobre:
Na Austrália

Assim é o primeiro comboio solar do mundo – fica na Austrália

Notícia sobre:

Portugueses são dos que menos andam de transportes públicos

Como é que te deslocas para o trabalho? De carro? A pé? De autocarro? Comboio? Fica a saber que os portugueses estão entre os europeus que menos utilizam os transportes públicos. Portugal está, aliás, no fundo da tabela, segundo dados do Eurostat. Só na Lituânia se utilizam (ainda menos) os transportes coletivos.

Notícia sobre:

Greve de três dias nos comboios travada por acordo sindical com Governo e IP

Governo, Infraestruturas de Portugal (IP) e trabalhadores chegaram a um acordo que permitiu travar os três dias de greve anunciados para segunda, quarta e sexta-feira a nível nacional. A paralisação convocada para os dias 27, 29 e 31 de agosto iria provocar fortes perturbações na circulação ferroviária e complicar a semana a muitos portugueses e turistas.

Notícia sobre:

Greve parou quase 100% dos comboios em Lisboa e 72% no Porto

A greve dos trabalhadores ferroviários parou esta segunda-feira (4 de junho) quase 100% dos comboios urbanos de Lisboa, 72% dos do Porto e regionais e 66% das ligações internacionais. Os trabalhadores ferroviários da CP, Medway e Takargo estão em greve contra a possibilidade de circulação de comboios com um único agente.

Notícia sobre:
Foi inaugurado em 1988

No Japão há um comboio que desafia as leis da gravidade...

Em Chiba, no Japão, há um comboio que parece desafiar todas as leis da física. E porquê? Porque foi construído literalmente de “cabeça para baixo”. Embora o seu design nos remeta para algo tipicamente futurista, a verdade é que o Monorrail Urbano de Chiba já conta com algumas primaveras às costas. O primeiro traçado data de 1988, tendo o resto da linha sido construída 11 anos depois, em 1999. Apresentamos-te uma seleção de fotografias desta façanha da engenharia e arquitetura.
Notícia sobre:
Deezen

Dormir num hotel na Dinamarca que em tempos foi uma carruagem de comboio

Todas as quartas-feiras mostramos-te um hotel com encanto. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião com destino a Aarhus, na Dinamarca, para conhecer um alojamento muito peculiar. Trata-se de um hotel criado numa carruagem de um antigo comboio que tem apenas um quarto e que está rodeado por uma estufa e por várias lojas. Tudo isto numa antiga zona industrial.
Notícia sobre:

Infraestruturas de Portugal lança concurso para eletrificação da Linha do Minho

A Infraestruturas de Portugal (IP) aprovou o lançamento da empreitada de eletrificação da Linha do Minho, no troço entre Nine e Viana do Castelo, com um valor base de concurso de 21,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

CP coloca a sede no Rossio à venda por 20 milhões de euros

A CP quer vender o complexo de sete edifícios que tem no Rossio, em Lisboa, e onde está localizada a sede da empresa de comboios desde 1927. Com uma área de 13.930 metros quadrados com uma área bruta de construção de 12.634 metros quadrados, o imóvel custa um valor mínimo de 20 milhões de euros.

Notícia sobre: