“Não podes comer na sala”, gritam as mães da cozinha. “Onde está o comando da televisão?” indaga o irmão pela casa. Com uma mesa de centro, se calhar o caso muda de figura.
Poltrona, sofá, sofá-cama ou sofá-lounge? A decisão não só é influenciada pelo tamanho do espaço em que pretendes colocá-lo, como também pela decoração que o envolve.
Todos gostamos de um bom sofá, seja de que tipo for. Um bom sofá para descansar as costas depois de um dia inteiro sentados à secretária. Uma chaise longue para esticar as pernas depois de andar de um lado para o outro. Um sofá em L para dormir uma sesta num domingo à tarde.
Sejas fã da decoração all over the place ou de estilo minimalista fica a saber que há um elemento excelente na arte do aconchegar em qualquer estilo: tapetes!
Esquece aquela parte que muitos dizem “o tapete acumula muito pó”, porque há maneiras de limpar os tapetes de forma rápida e eficiente
Onde colocar a mesa num open space? Como dividir a zona de refeições da zona de lazer? Que técnicas ajudam a fazer com que uma sala muito pequena pareça maior e mais luminosa? Por fim: como mobilar um espaço aberto? Aqui estão alguns conselhos que tens estado à procura.
Mobilar a sala de estar significa tornar este espaço de convívio acolhedor e funcional, o lugar onde nos refugiamos para nos regenerar, dedicar-nos às nossas paixões, redescobrir a força psíquica e a energia física. Como fazê-lo melhor? Preparámos um guia com algumas dicas e ideias para evitar cometer erros.
O design anda de mãos dadas com a elegância - e conceber um espaço sem uma destas duas variáveis é renunciar à versatilidade que a decoração oferece em casa. As mesas de apoio trazem essa dose de criatividade para os espaços da casa, graças à variedade de decorações que podes colocar nelas.
Para ter uma televisão e uma lareira na mesma parede da sala é preciso encontrar algum equilíbro para que esta divisão fique confortável e funcional.
Os quartos com estilo minimalista caracterizam-se por seguirem uma linha arquitetónica que priviligia a simplicidade. Cores neutras e primárias, linhas geométricas simples, materiais nobres e a ausência de elementos decorativos são algumas das regras base desta tendência.
quando pensamos em casas de banho vintage, o que nos vem à cabeça são imagens de bonecas clássicas, lavatórios com pedestal e azulejos brancos mas, hoje em dia, além de todos esses elementos, as casas de banho vintage incluem uma série de outros detalhes decorativos do início do século xx que fazem
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever