Tribunais, prisões e edifícios da PJ vão ser renovados com 200 milhões
O edificado da Justiça vai ter uma cara nova dentro de cinco anos. Isto porque o Governo vai investir neste período mais de 200 milhões de euros na renovação, ampliação e construção de várias instalações dos tribunais, dos estabelecimentos prisionais, dos edifícios da Polícia Judiciária (PJ) e até do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses. Esta vai ser “uma verdadeira reforma estrutural” do edificado da Justiça, defendeu a ministra Catarina Sarmento e Castro.
BdP em negociações para construir novo edifício na Avenida de Berna
O Banco de Portugal (BdP) voltou às negociações com a Estamo, que integra a Parpública, para construir um novo edifício de Avenida de Berna, onde pretende centralizar todos os serviços.
Logística ao rubro: Goldman Sachs está a estudar projetos em Portugal
O investimento imobiliário continua a ser um refúgio para os investidores nacionais e internacionais. E o segmento de logística continua a atrair investidores de todo o mundo, até porque há escassez de imóveis deste tipo para a procura existente. Um dos gigantes que está de olho em desenvolver novos imóveis logísticos em Portugal é a norte-americana Goldman Sachs.
Custos de construção aumentaram 1,7% em 2017
Os custos de construção da habitação nova aumentaram 1,7% em 2017. Os preços de manutenção e reparação regular da habitação, por sua vez, subiram 2%. Ambos os índices superaram a variação média de 0,6% registada em 2016, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).



edifícios licenciados caem 18% num ano (gráficos)
o sector da construção e do imobiliário tem sido um dos mais afectados pela crise, o que é possível comprovar com números.
custos de construção de habitação nova sobem quase 2% num ano (gráficos)
o índice de custos de construção de habitação nova aumentou 1,9% em outubro quando comparado com o mesmo mês do ano passado, tendo desacelerado 0,3% face a setembro.
grupo lena constrói 20 mil casas na argélia em cinco anos
o grupo lena, em parceria com uma empresa do estado argelino, a indjab, vai construir 20 mil casas no país do norte de áfrica nos próximos cinco anos.