Objetivo é juntar os trabalhadores hoje dispersos na Rua Castilho e na Almirante Reis num só local. Sede mantém-se na Baixa.
Comentários: 0
Banco de Portugal
Getty images

O Banco de Portugal (BdP) voltou às negociações com a Estamo, que integra a Parpública, para construir um novo edifício de Avenida de Berna, onde pretende centralizar todos os serviços. Os terrenos que o regulador comprou em 2018, nas Laranjeiras, continuam sem qualquer obra, estando a aguardar alteração ao projeto de execução.

“A partir do início deste ano foram retomadas as negociações entre a Estamo e o Banco de Portugal, tendo em vista determinar as condições para uma possível operação urbanística que possibilite a construção de novas instalações para esta entidade na Avenida de Berna”, disse ao Expresso fonte oficial da Estamo.

Segundo a sociedade estatal, estão “em curso um conjunto de diligências que conduzirão a uma decisão final sobre este tema por parte do Banco de Portugal”.

O objetivo do regulador bancário, liderado por Mário Centeno, é manter a sede e o Museu do Dinheiro na Rua do Comércio, na Baixa de Lisboa, e juntar os trabalhadores hoje dispersos na Rua Castilho e na Almirante Reis num só local.

O BdP chegou a comprar, em 2018, por 42 milhões de euros, um terreno contíguo à Quinta de Bensaúde, na esquina entre a Avenida Lusíada e a Estrada da Luz, mas a verdade é que o lote continua parado.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta